- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Medvedev: TPI demonstra como os mecanismos de justiça internacional não devem ser organizados

© Aleksandr GalperinO vice-presidente do Conselho de Segurança da Federação da Rússia, Dmitry Medvedev, fala na sessão plenária no âmbito do XI Fórum Jurídico Internacional em São Petersburgo.
O vice-presidente do Conselho de Segurança da Federação da Rússia, Dmitry Medvedev, fala na sessão plenária no âmbito do XI Fórum Jurídico Internacional em São Petersburgo. - Sputnik Brasil, 1920, 20.05.2025
Nos siga no
O vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, Dmitry Medvedev, afirmou nesta terça-feira (20) que o exemplo do Tribunal Penal Internacional (TPI) demonstra como os mecanismos de justiça internacional não devem ser construídos, classificando-o como um fiasco completo.

"Considerando as críticas sérias, cada vez mais direcionadas ao Tribunal Penal Internacional, gostaria de destacar um de seus méritos inquestionáveis. Mérito por contradição. O exemplo do Tribunal de Haia demonstra de forma incomumente detalhada, específica e meticulosa como os mecanismos de justiça internacional jamais devem ser construídos. Isso é simplesmente um fiasco completo", disse Medvedev na sessão plenária do Fórum Jurídico Internacional de São Petersburgo.

O TPI se tornou um instrumento de agressão neocolonial, disse Medvedev, acrescentando que a ideia de que o TPI atua em nome de toda a comunidade global é falsa e que o tribunal está incapacitado a longo prazo, portanto, as pessoas precisam pensar no futuro.
Medvedev também chamou o TPI de "a mediocridade de Haia", acrescentando que os Estados Unidos estão "dando um tapa nas bochechas trêmulas dos bandidos de Haia" do TPI com suas sanções.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала