- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Se Zelensky aceitar as realidades do momento é possível acabar o conflito agora, diz analista

© AP Photo / Geert Vanden WijngaertVladimir Zelensky discursa em uma entrevista coletiva durante uma cúpula da UE em Bruxelas. Bélgica, 19 de dezembro de 2024
Vladimir Zelensky discursa em uma entrevista coletiva durante uma cúpula da UE em Bruxelas. Bélgica, 19 de dezembro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 20.05.2025
Nos siga no
O líder ucraniano Vladimir Zelensky ainda tem uma chance de terminar o conflito na Ucrânia com as menores perdas, declarou o ex-oficial de inteligência dos Estados Unidos Scott Ritter na plataforma Substack.
"Zelensky está novamente perante uma escolha [...]. Ele tem a chance de terminar o conflito em posições mais vantajosas, que refletirão a dura realidade para os ucranianos devido às más decisões de Zelensky sobre as relações com a Rússia. Donbass e Novorossiya estão perdidos, eles não podem ser recuperados nem politicamente, nem pela força. É possível acabar com o conflito agora mesmo se reconhecermos as realidades do momento", escreve o especialista dos EUA.
O analista observa que os aliados têm repetidamente encorajado a Ucrânia a quebrar os acordos com a Rússia. De acordo com ele, este não foi apenas o caso dos acordos de Minsk e Istambul, mas também agora com a nova rodada de negociações na Turquia.
"Zelensky enfrenta um dos maiores desafios [...] Os chamados aliados da Ucrânia, que desde a Guerra Fria fantasiam sobre uma derrota estratégica da Rússia, empurram Zelensky para quebrar novas negociações, sacrificando voluntariamente a Ucrânia em busca de seu objetivo inatingível", concluiu Ritter.
JD Vance discursa durante uma audiência do Comitê Bancário do Senado no Capitólio, em Washington DC. EUA, 7 de março de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 19.05.2025
Panorama internacional
Vance acredita que diálogo de Trump e Putin visa 'resolver impasse' na crise ucraniana
As negociações entre a Rússia e a Ucrânia eram esperadas para quinta-feira (15). A delegação russa chegou a Istambul, mas não houve contato entre os representantes dos dois países.
Na sexta-feira, foram realizadas negociações por quase duas horas. O assessor presidencial russo, Vladimir Medinsky, que lidera a delegação russa, anunciou uma troca de prisioneiros em larga escala, de mil por mil, com a Ucrânia.
Segundo ele, Moscou e Kiev concordaram em apresentar a sua visão de um possível cessar-fogo futuro. Durante as negociações, o lado ucraniano solicitou uma reunião dos chefes de Estado, e a Rússia leva isso em consideração. Medinsky também declarou a disposição da Rússia em continuar as negociações com a Ucrânia.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала