- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Rússia enviará ajuda humanitária ao Níger e Burkina Faso

© Sputnik / Konstantin MikhalchevskyDescarregamento de trigo no porto marítimo comercial de Teodósia, na Crimeia, foto publicada em 13 de setembro de 2019
Descarregamento de trigo no porto marítimo comercial de Teodósia, na Crimeia, foto publicada em 13 de setembro de 2019 - Sputnik Brasil, 1920, 22.05.2025
Nos siga no
A Rússia planeja doar 709,5 toneladas de alimentos para Burkina Faso em maio, enquanto o processo de entrega de ajuda humanitária ao Níger está quase concluído, informou o Ministério das Relações Exteriores russo.

"Recentemente, 559 toneladas de ervilhas e 164 toneladas de óleo de girassol foram enviadas gratuitamente para o Zimbábue [dezembro de 2024], bem como 29, 4 mil toneladas de diesel para a República Centro-Africana [janeiro de 2025]. Em maio, espera-se que 709,5 toneladas de ervilhas sejam transferidas para Burkina Faso. A Rússia está concluindo os procedimentos necessários para fornecer até 20 mil toneladas de trigo como ajuda gratuita ao Níger", informou o ministério na quarta-feira (21).

A entidade acrescentou que a ajuda humanitária a esses países está sendo entregue no âmbito do Programa Alimentar Mundial da Organização das Nações Unidas (ONU).
Prédio da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina no Próximo Oriente (UNRWA, na sigla em inglês) parcialmente destruída por militares israelenses sob a justificativa de encontrarem túneis usados pelo Hamas nas proximidades. Faixa de Gaza, 8 de fevereiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 19.03.2024
Panorama internacional
Fim de ajuda humanitária da ONU até para populações famintas: hipocrisia ocidental não tem limites?
Em meados de 2023, durante a Cúpula Rússia-África, o presidente russo Vladimir Putin havia firmado o compromisso de fornecer grãos russos a vários países africanos como ajuda humanitária. Burkina Faso, por exemplo, estava entre os países aos quais a Rússia prometeu ajudar.
No mesmo encontro, Putin anunciou que Moscou restabeleceria sua presença diplomática em Burkina Faso e na Guiné Equatorial após um hiato de 30 anos.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала