- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Comando do Exército ucraniano está usando tática de 'tapar buracos', diz fonte

© Sputnik / Stanislav Krasilnikov / Acessar o banco de imagensUm militar russo ao lado de um veículo blindado das forças ucranianas Kozak queimado no território do povoado libertado de Novaya Sorochina, no distrito de Sudzha, região de Kursk.
Um militar russo ao lado de um veículo blindado das forças ucranianas Kozak queimado no território do povoado libertado de Novaya Sorochina, no distrito de Sudzha, região de Kursk. - Sputnik Brasil, 1920, 24.05.2025
Nos siga no
O comando das tropas ucranianas, durante a retirada da região de Kursk e até hoje, usa ativamente a tática de "tapar buracos", misturando pessoal de diferentes subunidades, informou à Sputnik uma fonte da entidade militar russa.
"Após grandes fracassos na região de Kursk e desde o início da retirada em massa do Exército ucraniano desta área, o adversário conduziu ativamente uma deslocação caótica de tropas para áreas fronteiriças, tentando 'preencher lacunas' em formações defensivas", notou o interlocutor da agência.
Ele enfatizou que as subunidades ucranianas de uma brigada poderiam participar em operações de combate em várias direções, e que soldados de diferentes unidades do Exército ucraniano poderiam atuar como parte de um único grupo de assalto.
"O alto comando dividia e embaralhava o pessoal uns com os outros, o que afetava a capacidade de combate."
Monumento danificado do fundador da URSS, Vladimir Lenin, na praça central de Sudzha, região de Kursk. Rússia, 16 de agosto de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 28.04.2025
Operação militar especial russa
Liberação de Kursk: 'Vitória que mudará o equilíbrio do poder mundial'
Dentro das unidades "mistas", o adversário defendia-se, desconhecendo as ações uns dos outros, sem preparação prévia e coordenação de combate, acrescentou a fonte.
Em março, as Forças Armadas da Rússia lançaram uma ofensiva em larga escala na região de Kursk, que resultou na libertação da cidade de Sudzha e de várias outras povoações, incluindo Guevo e Oleshnya. No total as forças ucranianas perderam na direção de Kursk mais de 75 combatentes, informou o Ministério da Defesa da Rússia.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала