- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Mídia: entrega de armas para Ucrânia por mar pode diminuir após ataques russos a navio em Odessa

© AP Photo / Serviço de imprensa do Ministério da Defesa da RússiaNavio russo lança míssil contra infraestrutura da Ucrânia em 10 de outubro de 2022
Navio russo lança míssil contra infraestrutura da Ucrânia em 10 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 25.05.2025
Nos siga no
As entregas de armas para a Ucrânia por via marítima podem cair após ataque de mísseis russos a navio porta-contêineres em Odessa, afirma a revista Military Watch.
A revista destaca que o fornecimento de equipamentos militares para a Ucrânia por via marítima é muito vulnerável aos ataques de mísseis e drones russos.

"As entregas de equipamentos militares [...] podem diminuir nos próximos meses, caso se concretizem as previsões de um maior foco russo no ataque a Odessa", ressalta a publicação.

Além disso, o artigo indica que o Exército russo tem procurado atingir com mísseis os suprimentos que entram no país por terra e por mar durante o conflito.
Unidades de drones de reconhecimento Supercam do agrupamento de tropas russo Tsentr (Centro) na área de Avdeevka, durante operação militar especial da Rússia, foto publicada em 31 de julho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 25.05.2025
Operação militar especial russa
Defesa antiaérea estadunidense é impotente contra drones russos na Ucrânia, aponta analista
Segundo a revista, os mísseis de cruzeiro de longo alcance, como o Kh-101 e o 3M14T Kalibr, são usados para atingir alvos mais profundos no território ucraniano, fora do alcance de sistemas como o Iskander-M.
Observa-se que o sistema Iskander-M tem sido muito utilizado desde fevereiro de 2022, para atingir uma ampla gama de alvos, desde concentrações de pessoal até locais de defesa aérea e campos de aviação inimigos.
Ontem (24), o Ministério da Defesa da Rússia relatou que o Exército russo havia lançado um ataque contra um navio porta-contêineres que transportava uma carga militar para Odessa.
O navio carregava cerca de 100 contêineres com equipamentos militares, incluindo barcos não tripulados, drones e munição.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала