- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Delegação russa parte para Istambul para a 2ª rodada de negociações com Kiev, diz Kremlin

© Sputnik / Natalia SeliverstovaPaisagem composta pela torre Vodovzvodnaya do Kremlin de Moscou (em primeiro plano) e pelo prédio do Ministério das Relações Exteriores da Rússia (em segundo plano), em 2 de junho de 2024
Paisagem composta pela torre Vodovzvodnaya do Kremlin de Moscou (em primeiro plano) e pelo prédio do Ministério das Relações Exteriores da Rússia (em segundo plano), em 2 de junho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 30.05.2025
Nos siga no
A delegação de negociadores russos partiu para Istambul e estará pronta na manhã da segunda-feira (2⁠º) para a segunda rodada de negociações com Kiev, informou Kremlin na sexta-feira (30).
O presidente russo, Vladimir Putin, apoia por princípio a possibilidade de um encontro pessoal com o atual líder ucraniano, Vladimir Zelensky, e o presidente estadunidense, Donald Trump, tais contatos são necessários, mas exigem uma boa preparação.
Destaca-se que Moscou espera que os projetos de memorandos russo e ucraniano sejam discutidos durante a segunda rodada de negociações em Istambul, mas os detalhes do projeto de memorando russo sobre a resolução do conflito ucraniano não serão divulgados.
O primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán, em conferência de imprensa após reunião com o presidente russo, Vladimir Putin, em Moscou, em 5 de julho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 30.05.2025
Panorama internacional
Europa pode cair na corrida armamentista com russos, tendo exércitos fracos, diz Orbán
Neste contexto, continuou o porta-voz do presidente russo, Dmitry Peskov, o futuro da segurança europeia deve ser discutido com os europeus, mas em Istambul haverá negociações exclusivamente entre a Rússia e a Ucrânia.
Além disso, o representante do Kremlin sublinhou que Putin explica consistentemente aos seus interlocutores, incluindo nos EUA, a posição de Moscou sobre a não expansão da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) para leste.
Assim, finalizou, Moscou está satisfeita que as preocupações da Rússia com a expansão da OTAN sejam compreendidas em Washington, especialmente do ponto de vista do seu papel de mediador.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала