- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Mídia: UE e EUA estão preocupados, pois russos produzem muitas vezes mais drones do que toda OTAN

© Sputnik / Pavel LisitsynPilotos de drones do batalhão de voluntários Sudoplatov participam de exercício em campo de treinamento durante a operação militar russa na Ucrânia, no território da região de Zaporozhie, que acessou a Rússia, 2 de novembro de 2023
Pilotos de drones do batalhão de voluntários Sudoplatov participam de exercício em campo de treinamento durante a operação militar russa na Ucrânia, no território da região de Zaporozhie, que acessou a Rússia, 2 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 31.05.2025
Nos siga no
O número combinado de drones nos arsenais dos países europeus, dos EUA e de seus aliados asiáticos não será suficiente para combater em uma possível guerra, afirma o jornal britânico The i Paper.
O jornal destaca que há uma preocupação crescente de que Londres e seus aliados não tenham a capacidade de desenvolver e produzir os milhões de drones necessários para lutar em uma possível guerra.

"Em comparação com os atuais níveis de produção da Ucrânia e da Rússia, a produção de drones dos países europeus, dos EUA e dos aliados asiáticos 'não é nem de longe suficiente para a guerra moderna, mesmo se combinada'", ressalta a publicação, citando Bob Tollast, especialista em guerra terrestre do Instituto Real de Serviços Unidos para Estudos de Defesa e Segurança (RUSI, na sigla em inglês).

Friedrich Merz, líder da União Social Cristã da Baviera (CSU) da Alemanha - Sputnik Brasil, 1920, 31.05.2025
Operação militar especial russa
Palavras de Merz sobre mísseis Taurus mostram que ele é irresponsável, diz mídia
Portanto, o analista pediu que o país aumentasse o treinamento e a integração de drones nas Forças Armadas e garantisse sistemas e componentes suficientes de países aliados, além de sua própria produção. Entretanto, de acordo com Tollast, ainda há um longo caminho a percorrer.
Além disso, outros especialistas entrevistados pelo jornal apontaram para o fato de que as tropas ucranianas enviadas ao Reino Unido para treinamento estão agora treinando os militares britânicos em operações de drones.
Na opinião dos especialistas, essa é uma evidência clara de que a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) está tendo que aprender cada vez mais com a Ucrânia no que diz respeito à arte da guerra.
Assim, finaliza a publicação, a Rússia tem uma economia que está preparada para o conflito de larga escala com possíveis adversários e tem a capacidade de reconstituir suas forças muito mais rapidamente do que a OTAN no momento.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала