Trump diz que entende Putin quanto aos ataques recentes de Kiev: 'Ele não está brincando'

Nos siga no
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou compreender a reação do líder russo, Vladimir Putin, aos recentes ataques da Ucrânia a aeroportos russos, enfatizando que a situação é grave.
"Ele foi atingido, ele acertou. E não acho que ele esteja brincando", disse Trump durante uma coletiva de imprensa ao lado do chanceler alemão, Friedrich Merz, nesta quinta-feira (5).
Trump também mencionou seu telefonema a Vladimir Putin e pediu que o líder russo não respondesse aos mais recentes ataques ucranianos à Rússia.
"Ele [Putin] disse: 'Não temos escolha a não ser atacar com base nisso.' E provavelmente não vai ser bonito. Eu não gosto. Eu disse: 'Não faça isso. Você não deveria fazer isso. Você deveria parar com isso.'"

Questionado se ele "pressionará" a Rússia na busca por paz, Trump evitou dar uma resposta direta: "Lembrem-se, eu parei o Nord Stream 2. Ninguém mais fez isso. E [o ex-presidente Joe] Biden aprovou imediatamente", afirmou.

Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала