- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

'Acostumado a começar por último': Zema reafirma candidatura a presidente e indulto a Bolsonaro

© Foto / Partido Novo/DivulgaçãoRomeu Zema, governador eleito de Minas Gerais pelo Partido Novo
Romeu Zema, governador eleito de Minas Gerais pelo Partido Novo - Sputnik Brasil, 1920, 06.06.2025
Nos siga no
Com 3% das intenções de voto para presidente nas eleições de 2026, em recente pesquisa, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), disse nesta sexta-feira (6) que está "acostumado" a começar por último e vai se candidatar ao pleito.

"Estou acostumado a começar por último. Lá em Minas, eu comecei com 1%. Acho que já estou bem melhor dessa vez. Então, para mim, não tem problema nenhum", declarou ele durante o Fórum Esfera Brasil 2025, que aconteceu no Guarujá, litoral de São Paulo.

Zema também voltou a dizer que, se eleito, dará indulto ao ex-presidente Jair Bolsonaro, condenado e atualmente inelegível. Segundo o governador mineiro, no passado, o Brasil deu anistia "para quem assassinou, sequestrou" ao repetir que a ditadura é "questão de interpretação".
O levantamento da pesquisa Genial/Quaest, divulgada ontem (5), mostra o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) no topo da lista com 17% e 16% das intenções de votos, respectivamente.
Zema aparece atrás do governador do Paraná, Ratinho Júnior (11%), do empresário Pablo Marçal (7%), do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (5%), e empatado tecnicamente com o governador gaúcho Eduardo Leite (4%).
Ações de recuperação de área afetada pelo rompimento da barragem da Vale, onde a 
lama de rejeitos destruiu um pontilhão inteiro da estrada de ferro. Brumadinho, 27 de abril de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 23.01.2024
Notícias do Brasil
Cinco anos de Brumadinho: governo Zema fez uso político de obras financiadas pelo acordo com a Vale?
Ao minimizar os resultados, Zema disse ter certeza de sua capacidade em concorrer, e ainda sugeriu que o campo da direita escolha um único candidato para vencer o PT.
"O ideal seria que toda a direita se unisse em torno de um nome, um mecanismo semelhante ao que existe nos EUA, para que fosse só um nome. O cenário que eu visualizo neste momento, lembrando que está muito longe, é que nós vamos ter dois, três, quatro candidatos pela direita."

Lula empata com Bolsonaro e outros 4 no 2º turno, aponta Quaest

A pesquisa Quaest, divulgada na quinta-feira (5), mostra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tecnicamente empatado com cinco possíveis adversários em simulações de segundo turno: o ex-presidente Jair Bolsonaro, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e os governadores Ratinho Júnior, do Paraná, e Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul.
Segundo o levantamento, os cenários testados mostram disputas apertadas, com variações dentro da margem de erro de 2 pontos percentuais. A pesquisa ouviu 2.004 pessoas entre 29 de maio e 1º de junho.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала