- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Premiê húngaro adverte sobre os planos da União Europeia em relação a Rússia nos próximos 10 anos

© AP Photo / Denes ErdosViktor Orbán, primeiro-ministro húngaro, fala durante coletiva de imprensa com Ulf Kristersson, homólogo da Suécia, no Mosteiro Carmelita em Budapeste, Hungria, 23 de fevereiro de 2024
Viktor Orbán, primeiro-ministro húngaro, fala durante coletiva de imprensa com Ulf Kristersson, homólogo da Suécia, no Mosteiro Carmelita em Budapeste, Hungria, 23 de fevereiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 06.06.2025
Nos siga no
União Europeia (UE) planeja "de alguma forma confrontar" a Rússia nos próximos dez anos, mas a Hungria acredita que a UE deve retornar à cooperação econômica com Moscou e firmar um tratado de segurança com ela para evitar uma nova corrida armamentista devastadora, disse o premiê húngaro, Viktor Orbán.
De acordo com ele, a Europa está conduzindo uma guerra por procuração com a Rússia usando a Ucrânia e considera sua principal tarefa para os próximos dez anos "de alguma forma confrontar" a Rússia.

"A nossa posição é completamente oposta: precisamos de um cessar-fogo rápido, em seguida de paz, a resolução de questões territoriais e outras, um acordo com os russos sobre questões econômicas, o retorno aos mercados russos, o uso desse potencial que a Rússia pode fornecer à economia europeia, e a conclusão de um acordo de segurança com a Rússia o mais rapidamente possível", disse Orbán à rádio Kossuth.

O primeiro-ministro húngaro observou que, se tudo continuar como planejado por Bruxelas, "vamos gastar todo o dinheiro em armas".
O primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán - Sputnik Brasil, 1920, 03.06.2025
Panorama internacional
Entrada da Ucrânia na União Europeia 'sugará' todo o dinheiro do bloco, diz Orbán
"Só há uma maneira de evitar uma corrida armamentista, [...] precisamos de negociações imediatas sobre o controle de armas. Caso contrário, o orçamento militar vai consumir todo o nosso dinheiro", acrescentou Orbán.
O premiê húngaro afirmou anteriormente que a Europa e os EUA gastaram um total de 310 bilhões de euros (R$ 1,9 trilhão) na Ucrânia, o que é um montante "devastador". Se esse dinheiro tivesse sido investido na economia europeia, os europeus hoje viveriam muito melhor, poderiam "fazer milagres", mas esse dinheiro foi "queimado". Segundo ele, o Ocidente, não aceitando a nova realidade do conflito na Ucrânia, está totalmente errado e pagará um alto preço pelo erro.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала