- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Grande produtor de ovos dos EUA perde parte de sua produção devido à gripe aviária

© AP Photo / Terry CheaMike Weber observa um funcionário limpando um galinheiro em sua granja de ovos em Petaluma, Califórnia. Sua empresa, Sunrise Farms, teve que sacrificar 550.000 galinhas depois que a gripe aviária foi detectada entre os animais, 11 de janeiro de 2024
Mike Weber observa um funcionário limpando um galinheiro em sua granja de ovos em Petaluma, Califórnia. Sua empresa, Sunrise Farms, teve que sacrificar 550.000 galinhas depois que a gripe aviária foi detectada entre os animais, 11 de janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 08.06.2025
Nos siga no
A empresa Hickman's Egg Ranch, o maior produtor do estado do Arizona e um dos 20 maiores dos Estados Unidos, acaba de perder parte de suas aves para a Influenza aviária. Segundo a mídia norte-americana, o novo surto tem potencial para elevar os preços dos ovos nos EUA novamente.
"Todas as nossas galinhas poedeiras, localizadas na zona oeste da cidade, testaram positivo [para a Influenza, ou gripe aviária]. Estamos despovoando essas granjas, removendo as galinhas e tentando iniciar o processo de limpeza", disse Glenn Hickman, presidente e CEO do Hickman's Egg Ranch, à Fox 10 Phoenix.
Na mesma reportagem, Hickman expressou frustração com a situação, observando que, desde o início do surto atual, em fevereiro de 2022, a granja perdeu 170 milhões de aves. "Isso tem que parar", afirmou o empresário, acrescentando que a reposição total de suas granjas levará 20 meses.
Na última segunda-feira (2), conforme relatado pela Bloomberg, o Departamento de Agricultura do Arizona anunciou que uma terceira granja testou positivo para gripe aviária no condado de Maricopa.
Ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), em coletiva de imprensa, em 4 de junho de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 04.06.2025
Notícias do Brasil
Fávaro diz que Brasil controla gripe aviária e negocia fim de embargos (VÍDEO)
Nos últimos dois anos, a escassez de ovos e os aumentos incontroláveis de preços tornaram-se uma dor de cabeça para o governo dos EUA, tanto sob o governo de Joe Biden quanto agora no de Donald Trump, que tinha invocado consistentemente o problema durante sua bem-sucedida campanha presidencial de 2024 como um exemplo da incapacidade do governo democrata de controlar a inflação.
Embora os preços dos ovos nos EUA tenham caído consideravelmente em relação ao pico registrado em outubro do ano passado, principalmente devido às importações de ovos de países como Turquia e Brasil, um novo surto como o relatado no Arizona pode fazer com que os preços dos ovos subam novamente, de acordo com previsões do The Independent.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала