https://noticiabrasil.net.brhttps://t.me/SputnikBrasil/88917
Embaixador da Rússia nos EUA diz que encontro com Trump foi construtivo: 'Janela de oportunidade'
Embaixador da Rússia nos EUA diz que encontro com Trump foi construtivo: 'Janela de oportunidade'
Sputnik Brasil
O embaixador da Rússia em Washington, Aleksandr Darchiev, foi oficialmente recebido pelo presidente Donald Trump nesta quarta-feira (11) e entregou suas... 11.06.2025, Sputnik Brasil
2025-06-11T18:45-0300
2025-06-11T18:45-0300
2025-06-11T22:40-0300
sputnik brasil
panorama internacional
donald trump
rússia
estados unidos
américas
eua
embaixador
embaixador russo
credenciais
https://cdn.noticiabrasil.net.br/images/sharing/article/por/40250770.jpg?1749692412
De acordo com o diplomata russo, Trump ainda concordou sobre a importância de restaurar as relações entre Moscou e Washington, que foram praticamente anuladas durante a gestão do ex-presidente democrata Joe Biden."Concordamos que é necessário restaurar as relações, conforme as orientações que os presidentes [Vladimir] Putin e [Donald] Trump deram durante uma conversa telefônica", afirmou.Segundo o embaixador, ambos os países concordaram em mover as discussões da reaproximação diretamente para suas capitais, Moscou e Washington, dando seguimento à plataforma oferecida em Istambul pela Turquia. No entanto, não há uma data nem local específicos para o próximo encontro."Houve tais acordos. Estamos falando em normalizar as atividades das missões diplomáticas. Estas são consultas que não têm relação com outra via de negociação sobre a Ucrânia. Sim, houve tal decisão, agora ela precisa ser implementada. Não posso dar um prazo específico."Apoio à reaproximação entre os dois paísesDarchiev disse que assegurou ao presidente norte-americano que fará tudo o que estiver ao seu alcance para restabelecer a parceria entre os países. Conforme o embaixador, que está em Washington desde o dia 26 de março, foi aberta uma "janela de oportunidade" para avançar no processo.O embaixador russo ainda revelou que estão em andamento os trabalhos para organizar um encontro entre Putin e Trump. Além disso, os dois países seguem as discussões sobre restaurar o número de funcionários nas embaixadas russa e norte-americana e a devolução de propriedades diplomáticas. "Está sendo discutido. Tudo está sendo discutido".Dentre as medidas pensadas na reaproximação, Moscou destacou a restrição aos trabalhos dos jornalistas russos nos EUA, incluindo as sanções contra o grupo de mídia Rossiya Segodnya.Antes da cerimônia, o embaixador já havia entregado suas credenciais ao diretor interino do Escritório de Assuntos Europeus e Eurasiáticos, Louis L. Bono.
https://noticiabrasil.net.br/20250605/general-dos-eua-apela-a-donald-trump-a-tomar-medidas-contra-ucrania-40044010.html
estados unidos
Sputnik Brasil
contato.br@sputniknews.com
+74956456601
MIA „Rossiya Segodnya“
2025
Sputnik Brasil
contato.br@sputniknews.com
+74956456601
MIA „Rossiya Segodnya“
notícias
br_BR
Sputnik Brasil
contato.br@sputniknews.com
+74956456601
MIA „Rossiya Segodnya“
Sputnik Brasil
contato.br@sputniknews.com
+74956456601
MIA „Rossiya Segodnya“
sputnik brasil, donald trump, rússia, estados unidos, américas, eua, embaixador, embaixador russo, credenciais, joe biden, relações bilaterais
sputnik brasil, donald trump, rússia, estados unidos, américas, eua, embaixador, embaixador russo, credenciais, joe biden, relações bilaterais
Embaixador da Rússia nos EUA diz que encontro com Trump foi construtivo: 'Janela de oportunidade'
18:45 11.06.2025 (atualizado: 22:40 11.06.2025) O embaixador da Rússia em Washington, Aleksandr Darchiev, foi oficialmente recebido pelo presidente Donald Trump nesta quarta-feira (11) e entregou suas credenciais em cerimônia no Salão Oval, informou a Embaixada da Rússia nos EUA.
"O encontro foi curto, já que a cerimônia não previa uma conversa. No entanto a comunicação foi muito construtiva", afirmou Darchiev à Sputnik.
De acordo com o diplomata russo, Trump ainda concordou sobre a importância de restaurar as relações entre
Moscou e Washington, que
foram praticamente anuladas durante a gestão do ex-presidente democrata Joe Biden.
"
Concordamos que é necessário restaurar as relações,
conforme as orientações que os presidentes [Vladimir] Putin e [Donald] Trump deram durante uma conversa telefônica", afirmou.
Segundo o embaixador, ambos os países concordaram em mover as discussões da reaproximação diretamente para suas capitais, Moscou e Washington, dando seguimento à plataforma oferecida em Istambul pela Turquia. No entanto, não há uma data nem local específicos para o próximo encontro.
"Houve tais acordos. Estamos falando em normalizar as atividades das missões diplomáticas. Estas são consultas que não têm relação com outra via de negociação sobre a Ucrânia. Sim, houve tal decisão, agora ela precisa ser implementada. Não posso dar um prazo específico."
Apoio à reaproximação entre os dois países
Darchiev disse que assegurou ao presidente norte-americano que
fará tudo o que estiver ao seu alcance para
restabelecer a parceria entre os países. Conforme o embaixador, que está em Washington desde o dia 26 de março, foi aberta uma
"janela de oportunidade" para avançar no processo.
O embaixador russo ainda revelou que estão em andamento os trabalhos para organizar um encontro entre Putin e Trump.
"Os trabalhos preparatórios estão em andamento, mas ainda não há um acordo específico", declarou.
Além disso, os dois países seguem as discussões sobre restaurar o número de funcionários nas
embaixadas russa e norte-americana e a devolução de propriedades diplomáticas. "Está sendo discutido. Tudo está sendo discutido".
Dentre as medidas pensadas na reaproximação, Moscou destacou a restrição aos trabalhos dos jornalistas russos nos EUA, incluindo as sanções
contra o grupo de mídia Rossiya Segodnya.Antes da cerimônia, o embaixador já havia entregado suas credenciais ao diretor interino do Escritório de Assuntos Europeus e Eurasiáticos, Louis L. Bono.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!
Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.
Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).