- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

EUA perderam oportunidade de terminar o conflito ucraniano com prejuízos mínimos, adverte militar

© AP Photo / J. Scott ApplewhiteCúpula do Capitólio e a frente oeste da Câmara dos Representantes, em Washington, D.C. EUA, 17 de abril de 2023
Cúpula do Capitólio e a frente oeste da Câmara dos Representantes, em Washington, D.C. EUA, 17 de abril de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 13.06.2025
Nos siga no
Os EUA perderam a chance de terminar o conflito ucraniano com perdas mínimas para si, e as coisas só vão piorar, declarou o tenente-coronel reformado do Exército norte-americano Daniel Davis no canal Deep Dive do YouTube.
"Já não importa o que você quer – por causa da arrogância e relutância em admitir a situação na frente de batalha, a chance se perdeu. A única questão é: durante quanto tempo estamos dispostos a arrastar o conflito? A situação não vai melhorar para nós, mas sim piorar. As consequências vão durar décadas", disse ele.
O especialista também observou que alguns políticos americanos não estão prontos para aceitar uma realidade vergonhosa para eles. Segundo ele, a Rússia resistiu a tudo o que o Ocidente fez contra ela e continua avançando com sucesso no front.

"Tais políticos como Lindsay Graham [incluído na lista de extremistas e terroristas na Rússia] estão levando os EUA ao desastre. Em 2022, poderíamos ter criado um mundo estrategicamente vantajoso, mas queríamos mais. Agora vamos pagar caro por nosso orgulho", concluiu Davis.

Soldados ucranianos preparam suas munições nas posições da linha de frente perto de Ugledar, República Popular de Donetsk, 1º de maio de 2023.  - Sputnik Brasil, 1920, 12.06.2025
Operação militar especial russa
'Colapso militar já ocorreu': Scott Ritter revela situação crítica das tropas e governo da Ucrânia
No início de abril, o senador dos EUA Lindsay Graham, conhecido por sua retórica antirrussa, apresentou ao Congresso um projeto de lei de sanções de 500% sobre produtos importados de países que compram petróleo, produtos petrolíferos, gás natural e urânio da Rússia.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала