- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Sem trégua: Irã inicia nova ondas de ataques contra Israel; Tel Aviv revida com novas ações (VÍDEOS)

© AP Photo / Leo CorreaAtaque de Teerã contra Tel Aviv
Ataque de Teerã contra Tel Aviv - Sputnik Brasil, 1920, 14.06.2025
Nos siga no
A informação de novos ataques foi confirmada pelas Forças de Defesa de Israel (FDI). Segundo correspondente da Sputnik, explosões são ouvidas na capital Tel Aviv. Ações provocaram pelo menos oito mortes e deixaram mais de 200 pessoas feridas.
Israel ativou seus sistemas de defesa aérea para repelir um ataque com mísseis lançado pelo Irã contra a região central do país, incluindo Tel Aviv. Explosões foram ouvidas no entorno, informou um correspondente da Sputnik.
Mais cedo, as Forças de Defesa de Israel (FDI) registraram o lançamento de mísseis vindos do Irã em direção ao centro do país. O Comando da Frente Interna ordenou que a população se dirigisse a abrigos protegidos.
De acordo com o sistema de alerta de mísseis, os alarmes foram ativados em quase toda a região central de Israel. Ao todo, foram disparados pelo menos 50 mísseis balísticos.
Durante os ataques, o Irã também atingiu o Instituto de Ciências Chaim Weizmann, em Rehovot, a sudeste de Tel Aviv, como resposta ao assassinato de cientistas nucleares iranianos por Israel.
As informações preliminares apontam que pelo menos oito pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas na região Central de Israel, segundo o serviço de emergência do país. Conforme a mídia local, ainda há 35 pessoas desaparecidas após explosões na cidade israelense de Bat Yam.

"Na região de Gush Dan, os socorristas confirmaram a morte de uma mulher de 60 anos e estão prestando atendimento médico a cerca de 20 outras pessoas feridas. Em Shfela, equipes médicas estão atendendo 24 feridos após a queda de um foguete próximo a um edifício", disse o comunicado.

Parte dos drones enviados ao país foram interceptados por helicópteros das FDI, informou o governo.
A Guarda Revolucionária Islâmica (IRGC, na sigla em inglês) informou na sequência que também utilizou mísseis balísticos táticos e guiados do tipo "Hajj Qasem" durante a nova fase de ataques contra Israel, informou a agência de notícias Fars, citando uma fonte informada.
"A IRGC usou mísseis balísticos táticos e guiados de combustível sólido 'Hajj Qasem' em uma nova fase de retaliação contra o regime israelense (em resposta aos ataques contra o Irã)", diz o comunicado da agência iraniana.

Novas explosões em Teerã

Sons de explosões foram ouvidos pela quinta vez durante a noite na capital iraniana, Teerã, segundo relata um correspondente da Sputnik.
Conforme o relato, diferentemente da noite anterior, quando os ataques israelenses duraram cerca de uma hora praticamente sem interrupção, nesta noite as ofensivas têm durado, em geral, apenas alguns minutos.
Fumaça sobe após projétil atingir prédio em Tel Aviv, em Israel, em 14 de junho de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 14.06.2025
Panorama internacional
Irã lança novo ataque em retaliação a Israel (VÍDEOS)

Israel também realiza ataques contra o Irã

Enquanto o Irã lançava mísseis contra diferentes alvos em território israelense, as FDI conduziram uma nova série de ataques aéreos contra múltiplos alvos no Irã, entre eles a sede do Ministério da Defesa iraniano, que foi atingida, e a Organização de Inovação e Pesquisa em Defesa.
Segundo a agência Tasnim, a sede do comando do Ministério da Defesa em Teerã foi atingida por um ataque israelense, resultando em danos a um dos edifícios administrativos do complexo.

"Há pouco tempo, a Força Aérea de Israel concluiu uma série de ataques de reconhecimento em larga escala contra vários alvos em Teerã, ligados ao programa de armas nucleares do Irã. Os alvos incluíam a sede do Ministério da Defesa iraniano, o centro do projeto nuclear da Organização de Inovação e Pesquisa em Defesa e outros locais que contribuíam para os esforços do regime iraniano em obter armas nucleares, incluindo onde o regime escondia seu arquivo nuclear", diz a publicação das FDI.

Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала