- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Mídia: Israel vem pedindo aos EUA que se juntem à 'guerra' contra o Irã

© Gabinete de Imprensa do Governo Israelense / ReproduçãoO ex-presidente Trump e o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu se encontram em Mar-a-Lago em 26 de julho de 2024
O ex-presidente Trump e o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu se encontram em Mar-a-Lago em 26 de julho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 14.06.2025
Nos siga no
Israel pediu nas últimas 48 horas aos Estados Unidos que se juntem a ele no conflito contra o Irã e ajudem a eliminar o programa nuclear do país islâmico, informou a mídia americana, citando duas autoridades israelenses.
Segundo o portal Axios, uma autoridade israelense disse à mídia que Washington poderia entrar no conflito se necessário e que o presidente dos EUA, Donald Trump, chegou a dizer isso ao primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, em uma conversa recente.
O presidente Donald Trump recebe o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu na Casa Branca em Washington, 25 de março de 2019 - Sputnik Brasil, 1920, 14.06.2025
Panorama internacional
Aposta israelense e norte-americana contra o Irã pode sair pela culatra, diz analista
Ao mesmo tempo, um funcionário da Casa Branca disse que o governo dos EUA não estava considerando a opção, enquanto um alto funcionário da Casa Branca disse ao portal de notícias que "aconteça o que acontecer, não poderá ser evitado", referindo-se aos ataques israelenses ao Irã neste sábado (14).
"Mas temos a capacidade de negociar uma resolução pacífica bem-sucedida para este conflito, se o Irã estiver disposto. A maneira mais rápida de o Irã alcançar a paz é abandonar seu programa de armas nucleares", disse o alto funcionário.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала