- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

'Até agora as operações serviram de alerta', diz chefe do Estado-Maior iraniano

© AP Photo / Vahid SalemiTorcedores iranianos comemoram após seu time se classificar para a Copa do Mundo de Futebol de 2026 ao vencer uma partida de futebol entre Irã e Uzbequistão em Teerã, Irã, 25 de março de 2025
Torcedores iranianos comemoram após seu time se classificar para a Copa do Mundo de Futebol de 2026 ao vencer uma partida de futebol entre Irã e Uzbequistão em Teerã, Irã, 25 de março de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 17.06.2025
Nos siga no
O chefe do Estado-Maior das Forças Armadas Iranianas, o major-general Abdolrahim Mousavi, alertou nesta terça-feira (17) os moradores de Tel Aviv e Haifa, pedindo-os que deixem suas cidades.
"Moradores das terras ocupadas [como Israel é chamado no Irã], especialmente Tel Aviv e Haifa, são avisados ​​para deixar esta região para salvar suas vidas", disse Mousavi em mensagem.
Mais cedo, o Irã lançou uma nova onda de mísseis em direção à Israel.

Em nota, o Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica afirmou que a onda de mísseis iranianos teve como alvo, até agora, bases aéreas de Israel de onde teriam partido os caças que atacaram o Irã e que "operações de impacto continuam na agenda dos combatentes da Força Aeroespacial".

Na madrugada da última sexta-feira (13), Israel lançou a operação Leão Ascendente, com o intuito de destruir alvos estratégicos no Irã. Teerã, por sua vez, respondeu à retaliação. Os ataques já duram cerca de cinco dias. Até o momento, 224 pessoas morreram do lado iraniano, enquanto ao menos 24 morreram em Israel.
Fumaça sobe do prédio da IRIB, TV estatal do Irã, após um ataque israelense em Teerã. Irã, 16 de junho de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 16.06.2025
Panorama internacional
Israel × Irã: quais as possibilidades de envolvimento de outros atores no conflito?
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала