Sobrevivente relata momento em que escapou de balão em chamas que matou 8 em SC

Nos siga no

Sobrevivente relata momento em que escapou de balão em chamas que matou 8 em SC

Fernando Veronezi, piloto de motocross e um dos 13 sobreviventes do acidente com um balão em chamas em Praia Grande, em Santa Catarina, relatou nas redes sociais os momentos de desespero vividos no sábado (21). Ele e a companheira, Sabrina Patrício de Souza, conseguiram saltar a tempo antes do balão ser totalmente consumido pelo fogo. "Tivemos sorte. Tudo aconteceu rápido demais, foi horrível", escreveu.

Na imagem, Veronezi aparece ainda sujo da queda, sem os sapatos e relatando que perdeu o celular no momento em que saltou. Segundo seu depoimento preliminar à polícia, o incêndio começou ainda durante a subida, possivelmente por uma falha em um dos maçaricos, que atingiu o cesto onde estavam os 20 passageiros.

Diante da emergência, o piloto conseguiu descer o balão próximo ao solo e ordenou que os ocupantes pulassem. Treze pessoas conseguiram escapar com vida, mas parte dos passageiros não conseguiu saltar a tempo. Com menos peso, o balão subiu novamente e foi tomado pelas chamas, resultando na morte de oito pessoas. A Polícia Civil investiga as causas do acidente.

Siga a @sputnikbrasil no Telegram

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала