- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Profecia de Putin sobre subordinação da Europa aos EUA se torna realidade na cúpula da OTAN, diz jornalista

© Sputnik / POOL / Acessar o banco de imagensO presidente da Rússia, Vladimir Putin, durante coletiva de imprensa em Moscou, em 13 de março de 2025
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, durante coletiva de imprensa em Moscou, em 13 de março de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 27.06.2025
Nos siga no
A previsão do presidente russo Vladimir Putin sobre a submissão dos países europeus à vontade do presidente dos EUA, Donald Trump, tornou-se realidade na recém-terminada cúpula da OTAN em Haia, escreve a jornalista Clara Statello em um artigo para o portal L'Antidiplomatico.
Em fevereiro, o líder russo, em uma entrevista ao jornalista Pavel Zarubin, afirmou que Trump, com a sua persistência, "vai rapidamente colocar ordem na Europa".
"E todos eles, você vai ver – isso vai acontecer rapidamente, em breve – eles vão todos se colocar aos pés do dono e vão abanar gentilmente o rabo. Tudo vai ficar em seus lugares", ressaltou Putin na época.
O artigo observa que esta profecia se tornou realidade quase seis meses depois na cúpula da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) em Haia.
O presidente russo, Vladimir Putin, durante reunião da Comissão Militar-Industrial em São Petersburgo, na Rússia, em 19 de setembro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 02.02.2025
Panorama internacional
'Logo ficarão todos aos pés de seu dono': Putin comenta tensões nas relações da Europa com Trump

"A cúpula foi preparada para evitar um confronto com Trump, esconder desentendimentos crescentes com aliados sobre comércio internacional, Rússia e tensões no Oriente Médio. Os líderes da Aliança entenderam que, a fim de evitar um fracasso vergonhoso em Haia, eles não tinham escolha senão voltar para Trump de joelhos", observa o artigo.

O portal italiano escreve que os líderes europeus pagaram um alto preço pelo confronto com Moscou não apenas em termos econômicos, mas também em termos de dignidade: a partir de 25 de junho "não há mais líderes na UE e há mordomos e garçons de Trump".
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала