- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Manifestantes lotam ruas de Belgrado, na Sérvia, e entram em confronto com a polícia

© Sputnik / РИА Новости / Acessar o banco de imagensProtestos no centro de Belgrado, capital da Sérvia, na noite deste sábado (28)
Protestos no centro de Belgrado, capital da Sérvia, na noite deste sábado (28) - Sputnik Brasil, 1920, 28.06.2025
Nos siga no
A Polícia da Sérvia e manifestantes entraram em um confronto, neste sábado (28), durante protestos no centro de Belgrado, capital do país. O grupo militante exige uma decisão sobre eleições antecipadas no país.
De acordo com um correspondente da Sputnik, os protestantes, incluindo estudantes e apoiadores da oposição, atiraram fogos de artifício e diversos objetos contra policiais próximos da administração presidencial.
O presidente sérvio, Aleksandar Vucic, disse neste sábado que esperava violência por parte dos manifestantes, apesar dos apelos de ativistas para que não houvesse confrontos com as autoridades.
Por sua vez, o ministro do Interior, Ivica Dacic, disse que "todos que cometerem um crime serão punidos".

"Condeno veementemente os ataques brutais contra policiais perpetrados por participantes do protesto descoordenado na praça Slavija. A polícia tomará todas as medidas para restaurar a paz e a ordem, repelirá todos os ataques e usará todos os seus poderes para garantir que todos os que atacaram a polícia sejam detidos."

Segundo a pasta controlada por Dacic, estima-se que mais de 35 mil pessoas estejam presentes nas manifestações.
Na última sexta-feira (27), cinco pessoas foram colocadas em prisão preventiva por uma suposta conspiração de golpe. Uma delas é, segundo informações, vice-presidente do partido de oposição Nova Face da Sérvia. Armas foram encontradas durante as prisões.
A presidente do Parlamento sérvio, Ana Brnabic, afirmou em 19 de junho que os manifestantes planejam bloquear infraestruturas e agências governamentais, o que pode causar € 800 milhões (R$ 5,1 bilhões) em prejuízos ao país durante os protestos programados para este sábado, assim como nos dias seguintes.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала