- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Kiev perdeu mais de 1.235 militares durante o último dia, informa MD russo

© Sputnik / Sergei BobylevSoldado da equipe de uma peça de artilharia autopropulsada Msta-S do 20º Exército Combinado da Guarda condecorado com a Ordem da Bandeira Vermelha do agrupamento de tropas russo Zapad (Oeste).
Soldado da equipe de uma peça de artilharia autopropulsada Msta-S do 20º Exército Combinado da Guarda condecorado com a Ordem da Bandeira Vermelha do agrupamento de tropas russo Zapad (Oeste). - Sputnik Brasil, 1920, 02.07.2025
Nos siga no
O Ministério da Defesa da Rússia afirmou que suas forças eliminaram mais de 1.235 militares ucranianos nas últimas 24 horas, incluindo alvos estratégicos como veículos blindados, sistemas de artilharia e depósitos de munição.
O agrupamento de tropas russas Zapad (Oeste) eliminou até 210 militares ucranianos nas últimas 24 horas, informou o Ministério da Defesa russo nesta quarta-feira (2).

"As perdas das Forças Armadas da Ucrânia totalizaram 210 militares, um veículo blindado de transporte de pessoal M113 de fabricação norte-americana, 11 veículos motorizados e um sistema de artilharia autopropulsada Krab de fabricação polonesa. Uma estação de guerra eletrônica e cinco depósitos de munição foram destruídos", afirmou o ministério em um comunicado.

O agrupamento de forças Tsentr (Centro) da Rússia eliminou mais de 450 soldados ucranianos, um veículo blindado de combate Novator, um veículo blindado MaxxPro também de fabricação norte-americana e três veículos motorizados, acrescentou o ministério.
Ainda de acordo com o Ministério da Defesa, as perdas das Forças Armadas da Ucrânia na área de responsabilidade do agrupamento de tropas Sever (Norte) totalizaram até 175 militares enquanto o agrupamento Yug (Sul) eliminou mais de 165 soldados.
Imagem aérea mostra o Pentágono (Departamento de Defesa dos EUA), em Washington, D.C. - Sputnik Brasil, 1920, 02.07.2025
Panorama internacional
Pentágono diz continuar oferecendo 'opções robustas' a Trump para ajudar a Ucrânia
Segundo o comunicado do MD, cerca de 165 soldados ucranianos foram eliminados pelo agrupamento Vostok (Leste) e até 70 pelo agrupamento de tropas Dniepre, nas últimas 24 horas.
Além disso, as Forças Armadas da Rússia, nas últimas 24 horas, atingiram empresas do complexo militar-industrial da Ucrânia, oficinas de montagem de drones, depósitos de munições, bem como pontos de implantação temporária das Forças Armadas ucranianas e mercenários estrangeiros.
No total, desde o início da operação militar especial em 2022, o Exército russo destruiu os seguintes armamentos:
663 aeronaves;
283 helicópteros;
66.608 veículos aéreos não tripulados;
612 sistemas de mísseis antiaéreos;
24.106 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.573 lançadores múltiplos de foguetes;
26.847 artilharias de campo e morteiros;
37.551 unidades de veículos militares especiais motorizados.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала