- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Exército da Rússia liberta povoados de Melovoe na região de Carcóvia e Razino na república de Donetsk

© Sputnik / Stanislav KrasilnikovTanque T-72 da Rússia durante missão de combate na direção de Avdeevka, 28 de março de 2024
Tanque T-72 da Rússia durante missão de combate na direção de Avdeevka, 28 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 03.07.2025
Nos siga no
Unidades do agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro) assumiram o controle do povoado de Razino, na República Popular de Donetsk (RPD), informou nesta quinta-feira (3) o Ministério da Defesa da Rússia.
As tropas ucranianas perderam no último dia até 440 combatentes, um blindado dos EUA HMMWV e duas peças de artilharia de campanha na área de operações do agrupamento Tsentr.
Os militares russos libertaram o povoado de Melovoe, na região de Carcóvia, informou a entidade militar.
"Na direção de Carcóvia, na sequência de ações decisivas, foi libertado o povoado de Melovoe", detalha o comunicado.
Segundo o comunicado, nas últimas 24 horas, as Forças Armadas da Rússia atingiram uma empresa do complexo militar-industrial da Ucrânia, oficinas de montagem e depósitos de drones e locais de estacionamento de sistemas Himars, tendo ainda sido atingidos locais de implantação temporária de unidades militares ucranianas e de mercenários estrangeiros em 137 áreas.
Nas últimas 24 horas, Exército de Kiev perdeu mais de 240 militares, três carros, cinco unidades de artilharia de campanha e um depósito de meios materiais na área de operações do agrupamento de tropas russas Sever (Norte).
Militares ucranianos desembalam mísseis antitanque Javelin, entregues como parte da assistência de segurança dos Estados Unidos da América à Ucrânia, no aeroporto de Borispol, nos arredores de Kiev. Ucrânia, 11 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 02.07.2025
Panorama internacional
Europa foi surpreendida por decisão dos EUA de interromper ajuda militar à Ucrânia, diz mídia
O agrupamento Vostok (Leste) no último dia continuou avançando na profundidade das defesas do adversário, tendo as tropas ucranianas perdido mais de 180 militares, duas peças de artilharia e uma estação de guerra eletrônica, relata o ministério.
Os meios russos de defesa antiaérea derrubaram, no último dia, oito bombas aéreas guiadas e 169 drones ucranianos de asa fixa.
Já o agrupamento russo Zapad (Oeste) atingiu formações de duas brigadas ucranianas nas áreas de quatro povoados na região de Carcóvia, com o adversário perdendo até 230 soldados, quatro blindados de combate, 13 carros, e uma unidade de artilharia. Foram eliminados também três depósitos de munições e três estações de guerra eletrônia, acrescenta o comunicado.
O agrupamento Yug eliminou mais de 140 combatentes ucranianos no último dia, três picapes, um depósito de combustível e um depósito de meios materiais, concluiu a entidade militar russa.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала