Mídia revela por que EUA suspenderam entregas de armas para a Ucrânia
© AP Photo / Stephani BargePaletes de munição, armas e outros equipamentos com destino à Ucrânia são carregados em avião por membros do 436º Esquadrão Aéreo do Porto durante uma missão de vendas militares estrangeiras na Base Aérea de Dover, no estado norte-americano de Delaware, em 30 de janeiro de 2022

© AP Photo / Stephani Barge
Nos siga no
Washington poderia ter decidido suspender as entregas de armas a Kiev como uma concessão a Moscou, escreveu o jornal alemão Junge Welt.
"A justificação para o corte dos fornecimentos [o fato de os EUA estarem supostamente com escassez de armas nos estoques] – é uma forma de salvar a face e cumprir a condição-chave da Rússia para o fim da guerra, não reconhecendo isso como uma concessão a Moscou", diz o artigo.
Nesta terça-feira (1º), a mídia informou sobre a suspensão dos fornecimentos de munições e armas dos EUA à Ucrânia devido ao que disseram ser o esgotamento das reservas dos EUA. Anna Kelly, representante da Casa Branca, confirmou a informação à NBC, observando que a decisão foi tomada para colocar os interesses dos Estados Unidos em primeiro lugar.
O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, comentando esses relatórios, afirmou que, quanto menos armas são fornecidas para a Ucrânia, mais próximo está o fim da operação militar especial.