- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Mídia revela por que EUA suspenderam entregas de armas para a Ucrânia

© AP Photo / Stephani BargePaletes de munição, armas e outros equipamentos com destino à Ucrânia são carregados em avião por membros do 436º Esquadrão Aéreo do Porto durante uma missão de vendas militares estrangeiras na Base Aérea de Dover, no estado norte-americano de Delaware, em 30 de janeiro de 2022
Paletes de munição, armas e outros equipamentos com destino à Ucrânia são carregados em avião por membros do 436º Esquadrão Aéreo do Porto durante uma missão de vendas militares estrangeiras na Base Aérea de Dover, no estado norte-americano de Delaware, em 30 de janeiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 03.07.2025
Nos siga no
Washington poderia ter decidido suspender as entregas de armas a Kiev como uma concessão a Moscou, escreveu o jornal alemão Junge Welt.
"A justificação para o corte dos fornecimentos [o fato de os EUA estarem supostamente com escassez de armas nos estoques] – é uma forma de salvar a face e cumprir a condição-chave da Rússia para o fim da guerra, não reconhecendo isso como uma concessão a Moscou", diz o artigo.
Nesta terça-feira (1º), a mídia informou sobre a suspensão dos fornecimentos de munições e armas dos EUA à Ucrânia devido ao que disseram ser o esgotamento das reservas dos EUA. Anna Kelly, representante da Casa Branca, confirmou a informação à NBC, observando que a decisão foi tomada para colocar os interesses dos Estados Unidos em primeiro lugar.
Militares ucranianos desembalam mísseis antitanque Javelin, entregues como parte da assistência de segurança dos Estados Unidos da América à Ucrânia, no aeroporto de Borispol, nos arredores de Kiev. Ucrânia, 11 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 02.07.2025
Panorama internacional
Europa foi surpreendida por decisão dos EUA de interromper ajuda militar à Ucrânia, diz mídia
O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, comentando esses relatórios, afirmou que, quanto menos armas são fornecidas para a Ucrânia, mais próximo está o fim da operação militar especial.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала