- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Rostec: EUA planejam modernizar tanques Abrams usando soluções russas usadas há muito tempo

© Sputnik / Stanislav KrasilnikovTanque T-80 do agrupamento de tropas russo Tsentr (Centro) na direção de Avdeevka na zona da operação militar especial.
Tanque T-80 do agrupamento de tropas russo Tsentr (Centro) na direção de Avdeevka na zona da operação militar especial. - Sputnik Brasil, 1920, 03.07.2025
Nos siga no
Militares americanos planejam, na modernização de seus tanques de batalha principais Abrams, "copiar" soluções que há muito tempo foram aplicadas e testadas no campo de batalha pelos construtores de tanques russos, tais como capas ou grelhas de proteção e outros elementos, relatou à Sputnik a corporação estatal russa Rostec.
Anteriormente, foi relatado que o Pentágono, no âmbito do programa para 2025-2026, planeja modernizar os tanques Abrams para o nível M1A2 System SEPv3 e equipá-los, em particular, com um revestimento especial que reduz a visibilidade térmica, bem como elementos de proteção passiva adicional contra ataques de cima, incluindo drones FPV.

"Basicamente, as novas medidas do complexo militar-industrial americano repetem o que os construtores de tanques russos têm usado há muito tempo. O revestimento especial é um análogo da nossa 'capa', uma proteção adicional da metade superior, um análogo do nosso conjunto de telas grandes e estruturas móveis como a 'grelha'", explica o comunicado.

Um tanque norte-americano Abrams M1 destruído na zona de operação militar especial - Sputnik Brasil, 1920, 22.03.2025
Operação militar especial russa
Portal: tanque Abrams dos EUA é inadequado para combate moderno, sendo alvo fácil para drones russos
Rostec enfatizou que anteriormente os EUA também haviam adotado o conceito de proteção dinâmica, "que foi criticado nos anos 1980 e 1990 como sendo 'desatualizado'". De acordo com a corporação, nos EUA havia a opinião que a proteção combinada para o tanque seria suficiente, mas não foi esse o caso.
Além disso, Rostec recorda que o primeiro tanque principal dos EUA, M103, criado após a Segunda Guerra Mundial, continha características da escola soviética de tanques, tais como blindagem angulada, disposição compacta, suspensão individual de barra de torsão e um canhão universal de calibre 120 mm.
"Hoje, muitos especialistas reconhecem que os tanques e outros veículos blindados russos estão melhor adotados às condições modernas de combate. Eles estão equipados com proteção completa contra drones e outros meios de ataque", conclui a Rostec.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала