Moscou quer entender o que está por trás das declarações de Trump sobre 50 dias para resolver crise ucraniana
08:58 15.07.2025 (atualizado: 10:47 15.07.2025)
Nos siga no
O presidente dos EUA, Donald Trump, está sob uma tremenda pressão da União Europeia para bombear a Ucrânia com armas, disse o ministro das Relações Exteriores, Sergei Lavrov.
A União Europeia está tentando envolver os EUA no redemoinho de novas sanções antirrussas, mas são os autores dessa guerra de sanções que vão sofrer danos, afirmou o chanceler russo.
Segundo ele, a Rússia está lidando bem com as sanções e não é provável que os parceiros rejeitem seus compromissos comerciais.
Segundo ele, a Rússia está lidando bem com as sanções e não é provável que os parceiros rejeitem seus compromissos comerciais.
🗣🤔 'Já ouvimos falar sobre 24 horas, 100 dias, já passamos por tudo isso', comenta Lavrov as declarações de Trump https://t.co/BmjSbgc7vm pic.twitter.com/9kQ5KV65Lr
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) July 15, 2025
Quanto às recentes declarações de Trump sobre 50 dias para resolver a crise ucraniana, Lavrov disparou que se Kiev tivesse definido as datas da terceira rodada de negociações, 30 dias seriam suficientes.
🕊 Rússia sugeriu 3ª rodada de negociações ainda em junho, mas Ucrânia tem ignorado esse pedido, diz Lavrov pic.twitter.com/CrkdWNPkPR
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) July 15, 2025
Entre outras coisas, o ministro disse:
Não podemos dizer que nas negociações em Istambul sobre o conflito ucraniano não houve progresso;
Os EUA conhecem muito bem a posição da Rússia nas conversações em Istambul, esse formato ainda tem futuro;
As declarações de Kiev de que as negociações de Istambul não têm sentido mostram que o lado ucraniano não quer dialogar;
A Ucrânia parou de mencionar a terceira rodada de negociações e está mudando a composição de sua delegação.

