PF desmonta esquema milionário de fraudes no INSS

Nos siga no
A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira (17) a operação Fraus, que desarticulou uma organização criminosa envolvida em fraudes milionárias contra o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em diferentes cidades do Rio de Janeiro.
De acordo com as investigações, o grupo, que atua há mais de dez anos, contava com a participação de servidores públicos e gerentes de bancos. Só nos últimos seis meses, o esquema causou prejuízos superiores a R$ 1,6 milhão aos cofres públicos, e a estimativa é que os danos acumulados passem de R$ 30 milhões.
As fraudes tinham como alvo principal o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Os investigados são suspeitos de montar um esquema complexo para aprovar indevidamente requerimentos e liberar pagamentos assistenciais a pessoas que não tinham direito.
Os envolvidos poderão ser indiciados por estelionato previdenciário, corrupção ativa, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала