- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Trump acredita erradamente que pode influenciar as decisões de Putin, diz analista americano

© AP Photo / Mark SchiefelbeinDonald Trump, presidente dos EUA, fala com repórteres a bordo do Air Force One, avião da Casa Branca, a caminho de Calgary, Canadá. Base aérea Andrews, Maryland, EUA, 16 de junho de 2025
Donald Trump, presidente dos EUA, fala com repórteres a bordo do Air Force One, avião da Casa Branca, a caminho de Calgary, Canadá. Base aérea Andrews, Maryland, EUA, 16 de junho de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 18.07.2025
Nos siga no
O presidente dos EUA, Donald Trump, acredita erradamente que pode influenciar as decisões do líder russo Vladimir Putin, disse Mark Sleboda, cientista político e analista norte-americano, no YouTube.
"Trump aparentemente se convenceu de que pode usar sua arte mágica de firmar acordos para fazer com que Putin mude de posição. E agora ele se surpreende por Putin não fazer concessões", afirma o autor.
Ao mesmo tempo, explicou, a Rússia delineou claramente suas condições para o fim do conflito na Ucrânia e fará tudo para alcançar os objetivos estabelecidos.
"Eles estão vencendo, você está perdendo – o resultado é esse. Você não pode ditar condições quando perde," resumiu o analista.
Operador de drones de reconhecimento Supercam do agrupamento de tropas Tsentr (Centro) na área da operação militar especial da Rússia em Avdeevka, em 31 de julho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 17.07.2025
Panorama internacional
Rússia supera União Europeia no desenvolvimento de drones de combate, admite chanceler polonês
Na segunda-feira (14), o presidente dos EUA emitiu um ultimato de 50 dias a Moscou exigindo um acordo de paz com Kiev. Se as condições não forem cumpridas, ele ameaçou impor tarifas de 100% sobre as importações de mercadorias russas, junto com tarifas secundárias contra países que compram petróleo, gás e outras fontes de energia de Moscou.
Ao mesmo tempo, o chefe da Casa Branca disse que os EUA e a UE concordaram em enviar armas dos EUA para Kiev, com custos sendo suportados pela Europa.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала