- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Rússia supera União Europeia no desenvolvimento de drones de combate, admite chanceler polonês

© Sputnik / Stanislav KrasilnikovOperador de drones de reconhecimento Supercam do agrupamento de tropas Tsentr (Centro) na área da operação militar especial da Rússia em Avdeevka, em 31 de julho de 2024
Operador de drones de reconhecimento Supercam do agrupamento de tropas Tsentr (Centro) na área da operação militar especial da Rússia em Avdeevka, em 31 de julho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 17.07.2025
Nos siga no
A Rússia está à frente dos países da União Europeia no desenvolvimento de drones de combate, declarou nesta quinta-feira (17) o ministro das Relações Exteriores da Polônia, Radoslaw Sikorski, durante transmissão da televisão pública polonesa.
"O que me preocupa é que a Rússia, em sua disputa com a Ucrânia, já se tornou melhor nisso do que nós, do que a Europa", disse Sikorski, ao comentar o uso de drones modernos por Moscou no campo de batalha. "Precisamos tirar lições desta guerra", acrescentou.
O chanceler polonês também informou que militares do país aprenderão a operar drones com oficiais ucranianos em um centro de treinamento e análise desenvolvido na Polônia.
"É um local onde devemos adquirir conhecimentos com os oficiais ucranianos e depois aplicar esse aprendizado em nossas aquisições, nossa doutrina, nossos treinamentos e assim por diante, para que a Rússia não nos pegue de surpresa", declarou.
Soldado do 1430º regimento de infantaria motorizada de Guardas das Forças Armadas da Rússia durante treinamentos de tiro na direção de Zaporozhie da operação militar especial - Sputnik Brasil, 1920, 16.07.2025
Panorama internacional
Rússia prevalece na Ucrânia, 'promessa de Trump sobre armas é muito pouco', afirma economista

Drones russos dificultam avanços do Exército uraniano

Nesta semana, o The Wall Street Journal repercutiu que o conflito russo-ucraniano se transformou em um confronto entre os drones mais modernos, tendo os FPV (de visão em primeira pessoa) o maior impacto.
"A velocidade e a escala de produção significam que os soldados não podem sair de seus abrigos sem serem vítimas de um drone", pontua a publicação. Assim, continua o jornal, qualquer coisa em um raio de cerca de 20 km da linha de contato agora pode se tornar um alvo para os drones FPV.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала