- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Zelensky faz mudanças no governo para distrair os ucranianos da situação difícil no front, diz jornal

© AP Photo / Efrem LukatskyO novo presidente ucraniano Vladimir Zelensky, ao fundo à direita, canta o hino nacional durante sua cerimônia de posse na Suprema Rada, em Kiev, Ucrânia, 20 de maio de 2019
O novo presidente ucraniano Vladimir Zelensky, ao fundo à direita, canta o hino nacional durante sua cerimônia de posse na Suprema Rada, em Kiev, Ucrânia, 20 de maio de 2019 - Sputnik Brasil, 1920, 18.07.2025
Nos siga no
O líder ucraniano Vladimir Zelensky está fazendo reorganizações no governo da Ucrânia e supostamente lutando contra a corrupção para distrair a população da difícil situação no front, escreve o jornal britânico Spectator.
"Na Ucrânia, as forças de combate estão acabando, os soldados da linha de frente estão exaustos e o apoio militar dos EUA se reduziu à defesa aérea, enquanto isso, o governo de Kiev é dilacerado por escândalos e purgas [...]", observa o artigo.

De acordo com o jornal, a recente onda de prisões e buscas entre os apoiadores de Zelensky indica uma séria luta política no topo do regime de Kiev, que abala significativamente o espírito de combate dos ucranianos, forçando-os a fazer perguntas incômodas à liderança ucraniana.

O edifício da Suprema Rada da Ucrânia em Kiev  - Sputnik Brasil, 1920, 14.07.2025
Operação militar especial russa
'Convés do Titanic': analista comenta aumento da tensão política na Ucrânia
A mídia ressalta que, na Ucrânia, os direitos humanos são ativamente violados, os opositores políticos estão sob pressão, as pessoas ricas e poderosas que poderiam apoiar a oposição são expropriadas e os meios de comunicação da oposição permanecem em silêncio.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала