- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Bolsonaristas voltam à Avenida Paulista em ato contra Moraes e em apoio a Bolsonaro (VÍDEO)

© Sputnik / Guilherme CorreiaApoiadores de Jair Bolsonaro se reúnem na Avenida Paulista, em São Paulo. Brasil, 20 de julho de 2025
Apoiadores de Jair Bolsonaro se reúnem na Avenida Paulista, em São Paulo. Brasil, 20 de julho de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 20.07.2025
Nos siga no
Especiais
Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltaram a ocupar a Avenida Paulista, em São Paulo (SP), e outros pontos em cidades brasileiras neste domingo (20), em ato contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e em apoio ao ex-mandatário.
A manifestação ocorre após a imposição de novas medidas judiciais contra Bolsonaro, como uso de tornozeleira eletrônica e restrições a viagens internacionais.
O protesto foi organizado por grupos bolsonaristas e contou com cartazes pedindo anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023.
Com início por volta das 15h00, o ato reuniu manifestantes vestidos com camisetas da seleção brasileira e bandeiras do Brasil, dos Estados Unidos e de Israel. Entre os gritos de ordem, destacavam-se frases como "fora Moraes", "meu visto jamais será cassado" e "Trump, contamos com você".
Os discursos nos carros de som também criticavam o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e reforçavam teorias de perseguição política contra Bolsonaro.
Embora figuras de destaque como os deputados federais Bia Kicis (PL-DF) e Eduardo Bolsonaro (PL-SP) não tenham comparecido ao ato em São Paulo, ambos fizeram publicações nas redes sociais convocando a militância para protestos em várias cidades do país. Damares Alves (Republicanos-DF), ex-ministra e senadora, esteve presente em ato similar em Brasília (DF), que também ocorreu neste domingo.
A manifestação também teve apoio ao presidente dos EUA, Donald Trump, que recentemente anunciou um "tarifaço" de 50% sobre produtos brasileiros, em apoio a Bolsonaro.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала