- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Ataque terrorista mata 3 soldados na Colômbia, diz Ministério da Defesa

© AP Photo / Fernando VergaraSoldados patrulham uma estrada em Tibu, na região de Catatumbo, no nordeste da Colômbia, onde dezenas de pessoas foram mortas em meio a confrontos entre o Exército de Libertação Nacional (ELN) e ex-membros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC), 20 de janeiro de 2025
Soldados patrulham uma estrada em Tibu, na região de Catatumbo, no nordeste da Colômbia, onde dezenas de pessoas foram mortas em meio a confrontos entre o Exército de Libertação Nacional (ELN) e ex-membros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC), 20 de janeiro de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 21.07.2025
Nos siga no
Segundo o Ministério da Defesa da Colômbia, três militares foram mortos e outros oito ficaram feridos em um ataque terrorista no território do país nesta segunda-feira (21).

"Tropas do Batalhão Especial nº 10, que realizavam operações militares no município de El Carmen, no Norte de Santander, foram alvo de um ataque terrorista do grupo armado organizado Exército de Libertação Nacional [ELN], por meio do uso de drones equipados com dispositivos explosivos improvisados", informou o ministério nas redes sociais.

O ministério prestou condolências às famílias dos mortos e feridos e condenou as atividades terroristas do ELN.
O governo do presidente colombiano Gustavo Petro assumiu o poder em 2022 com a promessa de alcançar uma paz abrangente com os diversos grupos rebeldes do país. Até o momento, as tentativas de implementar um processo de paz com o ELN, o maior grupo rebelde do país, não tiveram sucesso. As áreas onde o grupo opera são frequentemente alvo de bombardeios contra instalações de energia e ataques contra membros das Forças Armadas colombianas.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала