- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Reino Unido ameaça reconhecer Estado palestino caso Israel não conceda cessar-fogo

© AP Photo / Claudia GrecoKeir Starmer, primeiro-ministro do Reino Unido, durante discurso em Londres, em 6 de julho de 2024
Keir Starmer, primeiro-ministro do Reino Unido, durante discurso em Londres, em 6 de julho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 29.07.2025
Nos siga no
O primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, afirmou nesta terça-feira (29) que os britânicos reconhecerão o Estado palestino caso Israel não promova um cessar-fogo até setembro. Conforme o premiê, é preciso que Tel Aviv tome ações para a paz duradoura na região.
Segundo Starmer, a maior preocupação do governo do Reino Unido é com os "reféns israelenses e com o povo de Gaza". De acordo com ele, deve ser feito de tudo para "pôr fim ao sofrimento atual e mudar a situação no terreno".

"Exigimos um cessar-fogo imediato para pôr fim ao massacre e que a ONU [Organização das Nações Unidas] seja autorizada a enviar assistência humanitária a Gaza de forma contínua para evitar a fome."

O premiê britânico, por meio de declaração, também informou que Israel deve assegurar que não haverá qualquer tipo de anexação na Cisjordânia.
As afirmações de Starmer não reverberaram bem em Tel Aviv. O Ministério das Relações Exteriores de Israel afirmou que a nota do Reino Unido prejudicou os esforços para o cessar-fogo.
"Israel rejeita a declaração do primeiro-ministro britânico. A atual mudança de posição do governo britânico, após as ações da França e a pressão política interna, é uma recompensa para o Hamas e prejudica os esforços para alcançar um cessar-fogo em Gaza e criar condições para a libertação de reféns."
O presidente norte-americano, Donald Trump, e o presidente francês, Emmanuel Macron, participam de coletiva de imprensa conjunta na Cúpula do G7 em Biarritz. França, 26 de agosto de 2019 - Sputnik Brasil, 1920, 24.07.2025
Panorama internacional
Em revés diplomático, Macron diz que França vai reconhecer o Estado da Palestina
Como citado pelo Ministério das Relações Exteriores de Israel, o Reino Unido não é o único país que volta atrás, no que muitos analistas consideram um genocídio do povo palestino. Na última semana, o presidente da França, Emmanuel Macron, declarou que vai reconhecer o Estado palestino.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала