- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Negociações são sempre importantes e necessárias, diz Putin, falando das negociações russo-ucranianas

© telegram SputnikBrasil / Acessar o banco de imagensVladimir Putin realizará reunião sobre desenvolvimento das forças submarinas da Marinha russa
Vladimir Putin realizará reunião sobre desenvolvimento das forças submarinas da Marinha russa - Sputnik Brasil, 1920, 01.08.2025
Nos siga no
As negociações são sempre necessárias e essenciais, especialmente quando se trata de aspiração à paz, disse o presidente russo, Vladimir Putin, ao falar na coletiva de imprensa.
Putin destacou que os resultados da negociação sobre a troca de prisioneiros russos e ucranianos são bem positivos.

Conversas Rússia-Ucrânia sobre paz

Putin também respondeu às afirmações do líder atual ucraniano, Vladimir Zelensky, de que é precisa uma mudança na liderança russa para Kiev negociar com Moscou.

"Em princípio, podemos esperar. Se a liderança ucraniana acredita que agora não é o momento e que é preciso esperar, por favor, estamos prontos para esperar. Esta é a primeira coisa. Em segundo lugar, afinal, nosso regime político se baseia na Constituição da Rússia e foi formado para um poder estritamente de acordo com a lei fundamental do Estado. O que não se pode dizer da Ucrânia", ressaltou.

Ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov durante coletiva de imprensa às margens da 17ª reunião de chanceleres do BRICS, no Rio de Janeiro, em 29 de abril de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 01.08.2025
Panorama internacional
Chanceler russo explica por que política do Ocidente é hipócrita e perigosa para humanidade
O líder russo lembrou que o governo ucraniano atual não se baseia na Constituição ucraniana, ela é claramente violada no país.

A Rússia apresentou os seguintes requisitos à Ucrânia para resolver o conflito russo-ucraniano: Kiev deve manter a neutralidade e o status de país sem armas nucleares, reconhecer a República Popular de Donetsk, República Popular de Lugansk, as regiões de Kherson e Zaporozhie como parte da Rússia, enquanto o Ocidente deve remover as sanções aplicadas a Moscou. Estas condições são fundamentais para a parte russa na resolução pacífica do conflito.

Assim, enfatizou Putin, para resolver a questão ucraniana de modo pacífico, é necessária uma conversa aprofundada, uma vez que a erradicação das causas do conflito é a principal tarefa, e garantir a segurança da Rússia é o objetivo-chave no confronto ucraniano.
Fumaça sobe de prédios em Artyomovsk (Bakhmut, em ucraniano), local das mais pesadas batalhas entre as tropas da Rússia e da Ucrânia, república de Donetsk, 26 de abril de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 01.08.2025
Operação militar especial russa
Analista expõe como Chasov Yar se tornará uma posição vantajosa para a artilharia russa

Falta de soberania e domínio da corrupção na Ucrânia

Vladimir Putin afirmou que a corrupção na Ucrânia é avassaladora, não pode ser combatida por instituições externas como Escritório Nacional Anticorrupção da Ucrânia (NABU, na sigla em ucraniano).
Segundo o presidente russo, a corrupção acontece em todos os países, mas seu nível varia. Nesse contexto, Putin afirmou que impor a governança externa ao povo ucraniano resulta em uma "situação humilhante".
Além disso, o presidente russo qualificou o lobby nos EUA como corrupção legalizada e afirmou que a União Europeia atualmente não possui soberania política, o que levará à perda da soberania econômica.
Oficiais da 59ª Brigada Motorizada da Ucrânia preparam drone em um abrigo nos subúrbios de Donetsk, em 26 de maio de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 31.07.2025
Panorama internacional
Rússia tem evidências de abusos de militares ucranianos contra civis em Chasov Yar

Avanços da Rússia no front e produção de mísseis Oreshnik

Putin acrescentou que os mísseis de médio alcance Oreshnik começaram a ser produzidos em série e estão chegando às tropas. Estas, por sua vez, estão avançando ao longo de toda a linha de contato.

"A informação sobre a tomada da cidade de Chasov Yar pelas tropas russas corresponde à realidade", declarou o político.

Vladimir Putin sublinhou que as tropas ucranianas tentam realizar contra-ataques, mas sem sucesso.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала