- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Analista: Kiev terá posições cada vez mais fracas nas negociações com Rússia

© AP Photo / Geert Vanden WijngaertVladimir Zelensky discursa em uma entrevista coletiva durante uma cúpula da UE em Bruxelas. Bélgica, 19 de dezembro de 2024
Vladimir Zelensky discursa em uma entrevista coletiva durante uma cúpula da UE em Bruxelas. Bélgica, 19 de dezembro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 03.08.2025
Nos siga no
A deterioração da posição da Ucrânia no front e os problemas internos de Kiev podem afetar a próxima rodada de negociações entre a Rússia e a Ucrânia, opinou Daniel Davis, especialista militar e tenente-coronel aposentado americano, no YouTube.
Davis destacou que todas as dinâmicas continuarão se tornando cada vez mais desfavoráveis para o lado ucraniano.
Segundo o analista, Moscou está sempre aberta ao diálogo, mas o lado ucraniano pode continuar sabotando as iniciativas de paz da Rússia e atrasar o fim das hostilidades.

"Lembrem-se que [os russos] estão sempre prontos para negociações, mas seus termos permanecem inalterados", ressaltou.

Atiradores de morteiro do corpo de voluntários do batalhão de forças especiais ArBat na região de Kursk. - Sputnik Brasil, 1920, 02.08.2025
Operação militar especial russa
Militares ucranianos são enviados para a morte por divergência de opinião, diz ex-soldado da Ucrânia
O especialista acrescentou que os ucranianos sempre interromperam as negociações com a Rússia e há todos os motivos para acreditar que isso poderá voltar a acontecer.
Assim, finalizou, os Estados Unidos devem manter boas relações com a Rússia e também aproveitar a oportunidade para pressionar Kiev a iniciar um diálogo imediato com Moscou.
A terceira rodada de negociações entre a Rússia e a Ucrânia em Istambul terminou no dia de 23 de julho de 2025 e durou cerca de uma hora.
Na coletiva após a reunião, o chefe da delegação russa, Vladimir Medinsky, anunciou novos acordos para a troca de prisioneiros, de corpos dos soldados mortos e propostas para uma curta trégua de 24 ou 48 horas para retirar os feridos e os corpos dos combatentes.
Medinsky também expressou a esperança de que os contatos com o lado ucraniano possam prosseguir, indo além das discussões entre delegações. Durante as negociações, Moscou propôs a Kiev a criação de três grupos de trabalho para resolver o conflito, proposta que o lado ucraniano se comprometeu a avaliar.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала