- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Sanções e tarifas contra a Rússia e aliados vão prejudicar os próprios EUA, diz ex-oficial da CIA

© AP Photo / Julio CortezEm Baltimore, nos Estados Unidos, uma pessoa caminha em meio à neve perto de uma bandeira nacional, em 3 de janeiro de 2022
Em Baltimore, nos Estados Unidos, uma pessoa caminha em meio à neve perto de uma bandeira nacional, em 3 de janeiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 02.08.2025
Nos siga no
Não se deve esperar resultados significativos das ameaças do presidente dos EUA, Donald Trump, à Rússia e seus aliados, em última análise, apenas os próprios Estados Unidos sofrerão, disse o ex-oficial da CIA Larry Johnson no YouTube.
"As sanções dos EUA contra a Rússia não a prejudicarão de forma alguma ou afetarão o resultado do conflito ucraniano. Sanções e tarifas sobre a China e a Índia não vão conseguir nada também. E embora haja informações de que algumas empresas na Índia deixaram de comprar petróleo russo, isso é temporário", observa o especialista.
O analista também reconheceu que é impossível pressionar a Rússia agora. Segundo Johnson, o desejo de Trump de influenciar o resultado do conflito tem consequências imprevisíveis para os próprios EUA.
"Tudo o que Trump está fazendo agora é tentar descobrir o quanto ele pode estragar relações com todos, mesmo com países aliados. Tal irracionalidade não havia nem mesmo com Joe Biden", concluiu ex-oficial da CIA.
Donald Trump na Sala Roosevelt, na Casa Branca, em Washington DC. EUA, 21 de janeiro de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 30.07.2025
Panorama internacional
'Época dos ultimatos acabou': Trump deve optar por diplomacia nas relações com Rússia, diz professor
Na terça-feira (29), o presidente dos EUA, Donald Trump, disse que estava reduzindo o prazo de 50 dias para alcançar uma trégua entre a Rússia e a Ucrânia para dez dias.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала