EUA confirmam viagem de Steve Witkoff para a Rússia nesta semana
EUA confirmam viagem de Steve Witkoff para a Rússia nesta semana
Sputnik Brasil
O Departamento de Estado dos EUA confirma que o enviado especial Steve Witkoff viajará para a Rússia nesta semana. Mais cedo, Trump havia publicado em suas... 05.08.2025, Sputnik Brasil
Ela acrescentou ainda que Donald Trump "continua comprometido com soluções diplomáticas" para o conflito na Ucrânia.A Casa Branca não especificou que temas serão tratados, nem com quem Witkoff deverá se encontrar. Da última vez que esteve em Moscou, em abril, o enviado se reuniu tanto com o presidente Vladimir Putin, quanto com o chanceler Sergei Lavrov.Comentando a visita, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov disse na segunda-feira (4) que considera os encontros com Witkoff "importantes, substanciais e úteis" e valorizava os esforços dos EUA para encerrar o conflito.A visita se dá também no contexto de novas ameaças de sanções à Rússia pelos Estados Unidos, que falam de impor novas sanções caso as negociações de paz com a Ucrânia não avancem.Moscou e Kiev já realizaram três rodadas de negociações em Istambul, Turquia.
O Departamento de Estado dos EUA confirma que o enviado especial Steve Witkoff viajará para a Rússia nesta semana. Mais cedo, Trump havia publicado em suas redes que o representante iria à Moscou na quarta (6) ou quinta-feira (7).
"O presidente enfatizou que o enviado especial Witkoff viajará à Rússia esta semana, então posso confirmar isso", disse a porta-voz do Departamento de Estado, Tammy Bruce.
Ela acrescentou ainda que Donald Trump "continua comprometido com soluções diplomáticas" para o conflito na Ucrânia.
A Casa Branca não especificou que temas serão tratados, nem com quem Witkoff deverá se encontrar. Da última vez que esteve em Moscou, em abril, o enviado se reuniu tanto com o presidente Vladimir Putin, quanto com o chanceler Sergei Lavrov.
Comentando a visita, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov disse na segunda-feira (4) que considera os encontros com Witkoff "importantes, substanciais e úteis" e valorizava os esforços dos EUA para encerrar o conflito.
A visita se dá também no contexto de novas ameaças de sanções à Rússia pelos Estados Unidos, que falam de impor novas sanções caso as negociações de paz com a Ucrânia não avancem.
Acesso ao bate-papo bloqueado por violar as regras.
Você pode voltar a participar daqui a:∞.
Se você discorda do bloqueio, use o formulário de feedback
Discussão terminou. É possível participar da discussão durante 24 horas após publicação da matéria.