- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

'Do Seu Próprio Jeito': empresário perseguido por premiê da Armênia anuncia nome do seu partido

© Sputnik / Asatur YesayantsSamvel Karapetyan, empresário armênio
Samvel Karapetyan, empresário armênio - Sputnik Brasil, 1920, 13.08.2025
Nos siga no
Após anunciar a criação do seu movimento político em julho, em meio às perseguições pelo governo do atual premiê armênio, Nikol Pashinyan, o empresário Samvel Karapetyan anunciou hoje (13) o nome do movimento: Do Seu Próprio Jeito.
A frase é referência a uma das declarações de Karapetyan, que prometeu defender "do seu próprio jeito" a Igreja nacional, reprimida pelo governo – que logo ganhou fama pelo fato de o governo declarar que a frase era uma alusão a golpe de Estado e foi um dos pretextos para prender o oposicionista.

"Em breve, apresentaremos o movimento ao público. Esta iniciativa é formada em torno de ideias claras e com grandes planos para a Armênia", disse Karapetyan em comunicado.

O empresário acrescentou que os objetivos do movimento incluem desenvolver a economia, criar oportunidades reais de negócios, fortalecer os valores familiares e nacionais, restaurar a reputação da Armênia como parceiro confiável, garantir um direito digno à vida para os moradores da região de Nagorno-Karabakh, além de devolver a fé no futuro aos jovens por meio do desenvolvimento da educação e preservar e proteger a igreja.
Premiê armênio, Nikol Pashinyan - Sputnik Brasil, 1920, 07.08.2025
Panorama internacional
Pashinyan está vendendo a soberania da Armênia ao Ocidente: o que isso significa para o Cáucaso?

"Ele se tornará a base para a formação de uma nova força política: uma força que todos precisam hoje. Nossos planos são firmes, continuaremos à nossa maneira" afirmou o empresário.

Proprietário do Tashir Group, Karapetyan expressou apoio à Igreja Apostólica Armênia em meio às tensões com o governo Pashinyan. Em junho, um tribunal em Erevã prendeu Karapetyan por dois meses sob acusação de convocações públicas para tomar o poder na Armênia.
O empresário se declarou inocente e classificou as autoridades armênias como insolventes. Diante do posicionamento de apoio à igreja, Samvel Karapetyan passou a desagradar o primeiro-ministro Pashinyan, que publicou várias mensagens nas redes sociais com críticas aos clérigos e benfeitores da religião.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала