- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Londres já não quer enviar tropas para Ucrânia e propõe missão aérea e desminagem, diz jornal

© AP Photo / Thomas KrychO primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, e o presidente francês, Emmanuel Macron (em segundo plano), saem do número 10 da Downing Street, residência oficial do premiê, em Londres, em 10 de julho de 2025
O primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, e o presidente francês, Emmanuel Macron (em segundo plano), saem do número 10 da Downing Street, residência oficial do premiê, em Londres, em 10 de julho de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 14.08.2025
Nos siga no
O Reino Unido alterou os planos de implantar forças de paz na Ucrânia como parte da "coalizão dos dispostos" se uma trégua for concluída entre Moscou e Kiev, escreve o jornal The Times.
A edição destaca que a liderança militar do país rejeitou a ideia de enviar um contingente de 30.000 homens para proteger os portos e cidades ucranianas.

"[Os militares britânicos] dizem agora que estão propondo uma 'missão mais realista' envolvendo patrulhas aéreas sobre o oeste da Ucrânia, o treinamento de apoio aos militares ucranianos e a remoção de minas do mar Negro", ressalta a publicação.

A iniciativa prevê o uso de caças Typhoon e F-35 para monitorar o espaço aéreo ucraniano.
De acordo com o artigo, o objetivo principal dessas ações é reforçar a moral da população civil e criar condições para a retomada dos voos internacionais no país.
Soldados ucranianos choram durante enterro. Ucrânia, 15 de dezembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 14.08.2025
Operação militar especial russa
Enormes perdas e falta de moral: militar russo relata situação das tropas ucranianas na região de Sumy
Além disso, continua o jornal, é proposta a desminagem do mar Negro para garantir a passagem segura de todos os navios de e para os portos ucranianos.
De acordo com a publicação, o primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, um dos iniciadores da "coalizão dos dispostos", se recusou a enviar as tropas após outros membros do grupo não concordarem em alocar dezenas de milhares de soldados da paz, como Londres queria.
Na véspera da cúpula dos presidentes da Rússia e dos Estados Unidos, Vladimir Putin e Donald Trump, os líderes europeus, juntamente com o atual líder ucraniano, Vladimir Zelensky, enfatizaram a necessidade de garantias confiáveis de segurança para a Ucrânia e rejeitaram quaisquer restrições às Forças Armadas ucranianas e cooperação internacional.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала