- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

'Péssimo parceiro comercial', dispara Trump contra o Brasil ao defender Bolsonaro

© telegram SputnikBrasil / Acessar o banco de imagensDonald Trump não quer introduzir novas sanções contra a Rússia. Sua prioridade é a diplomacia, diz Casa Branca
Donald Trump não quer introduzir novas sanções contra a Rússia. Sua prioridade é a diplomacia, diz Casa Branca - Sputnik Brasil, 1920, 14.08.2025
Nos siga no
Em uma nova ofensiva contra o Brasil, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quinta-feira (14) que considera o país um "péssimo parceiro comercial" e descreveu o processo contra o ex-presidente Jair Bolsonaro como uma "execução política".
A declaração foi dada durante uma coletiva na Casa Branca. Questionado sobre as tarifas impostas a países da América Latina e a aproximação desses governos com a China após a medida, Trump disse não estar preocupado e voltou a criticar o Brasil.

"O Brasil tem sido um péssimo parceiro comercial em termos de tarifas. Como você sabe, eles nos cobram tarifas enormes, muito, muito maiores do que as que nós cobramos, e, basicamente, nós nem estávamos cobrando nada […]", disparou.

"O Brasil tem algumas leis muito ruins acontecendo… Quando eles pegam um presidente, eles o colocam na prisão ou estão tentando prendê-lo. Eu conheço esse homem e vou lhe dizer: eu sou bom em avaliar pessoas, acho que ele é um homem honesto. Acho que o que fizeram é uma coisa… Isso é realmente uma execução política que estão tentando fazer com Bolsonaro", acrescentou ao voltar a defender o ex-presidente da República.
PT quer que Lula suspenda relações comerciais e diplomáticas com Israel - Sputnik Brasil, 1920, 06.08.2025
Notícias do Brasil
Lula diz que não vai se humilhar a Trump e que debaterá alternativas ao tarifaço com o BRICS

Lula rebate Trump e diz que Brasil 'não vai ficar de joelho' diante dos EUA

Após as declarações do chefe de Estado americano, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta quinta-feira (14), que o Brasil "não vai ficar de joelho" para os Estados Unidos e acusou Donald Trump de mentir ao dizer que o país é um mau parceiro comercial.
"É mentira quando o presidente norte-americano diz que o Brasil é um mau parceiro comercial. O Brasil é bom, só não vai ficar de joelho para o governo americano", afirmou o presidente durante um evento em Pernambuco.
Sobre os comentários de Trump em relação a Bolsonaro, Lula respondeu que "a democracia está julgando Bolsonaro" e afirmou que, se a invasão do Congresso dos Estados Unidos tivesse ocorrido no Brasil, Trump também seria julgado pelo Judiciário brasileiro.
"[…] o discurso deles é que nem o outro daqui, que as eleições não eram sérias, que não podia perder. Ele [Trump] invadiu o Capitólio, morreram cinco pessoas. Eu disse ao presidente Trump: 'Se você morasse no Brasil e tivesse feito o que fez nos EUA aqui também, você seria julgado e, se culpado, iria para a cadeia'."
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала