https://noticiabrasil.net.br/20250815/conversa-entre-vladimir-putin-e-donald-trump-comeca-no-alasca-42388669.html
Conversa entre Vladimir Putin e Donald Trump começa no Alasca
Conversa entre Vladimir Putin e Donald Trump começa no Alasca
Sputnik Brasil
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, iniciaram, na tarde desta sexta-feira (15), as conversas em Anchorage... 15.08.2025, Sputnik Brasil
2025-08-15T16:37-0300
2025-08-15T16:37-0300
2025-08-15T19:16-0300
panorama internacional
rússia
américas
vladimir putin
donald trump
alasca
estados unidos
kremlin
casa branca
eua
https://cdn.noticiabrasil.net.br/img/07e9/08/0f/42397043_0:0:3486:1961_1920x0_80_0_0_430d0bf4cbb85588ff90c6d4b01c3ba1.jpg
Uma pequena comitiva acompanha os mandatários neste momento. Tanto Putin quanto Trump se abstiveram de fazer comentários antes do início das negociações, de acordo com informações de um correspondente da Sputnik no local.Para ir ao encontro, Putin "voltou no tempo", devido a uma diferença de fuso de 19 horas. Saindo de Magadan na sexta-feira à noite, Putin chegou em Anchorage na sexta-feira pela manhã.Essa foi a primeira vez que Trump, em seus dois mandatos, encontrou outro líder global na pista de um aeroporto. Segundo a mídia norte-americana, o tratamento dado a Putin é completamente diferente àquele dado a Vladimir Zelensky.Segundo a NBC, a recepção "calorosa" a Putin contrasta fortemente com a discussão que ocorreu com Zelensky na Casa Branca meses atrás, quando Trump e o vice-presidente dos EUA, J. D. Vance, criticaram Zelensky por não demonstrar o devido respeito. Já a CNN classificou a linguagem corporal de ambos como "longe de ser fria".Putin e Trump apertaram as mãos duas vezes durante o encontro. O primeiro aperto aconteceu durante a chegada de ambos a Anchorage e durou 11 segundos. Já o segundo aconteceu no pódio, totalizando 15 segundos.Com o lema "Em busca da paz", os líderes russo e norte-americano discutirão acordos para um cessar-fogo na Ucrânia, mas não só. Segundo Kirill Dmitriev, enviado especial do Kremlin, o foco do encontro entre os líderes é restaurar as relações entre os países de maneira ampla, para além da segurança e da economia.Quem está na reunião?O ministro das Relações Exteriores, Sergei Lavrov, e o assessor presidencial Yuri Ushakov acompanharão Putin na reunião com Trump, informou o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov.De acordo com a Casa Branca, a cúpula seguirá o formato "3 a 3". Do lado norte-americano estarão presentes, além do presidente Trump, o secretário de Estado, Marco Rubio, e o enviado especial Steve Witkoff.Segundo Peskov, após esse formato, uma reunião expandida acontecerá, na qual o ministro da Defesa russo, Andrei Belousov, participará.Conforme apuração da Sputnik, estes serão os principais membros de cada delegação:RússiaAlém do presidente da Federação da Rússia, Vladimir Putin, estarão presentes:Estados UnidosAlém do presidente dos EUA, Donald Trump, compõem a delegação norte-americana:O secretário da Defesa dos EUA, Pete Hegseth, inicialmente não foi incluído na lista preliminar dos participantes, mas partiu para a base Elmendorf-Richardson, onde a cúpula está sendo realizada.
https://noticiabrasil.net.br/20250815/tal-como-a-alemanha-em-1945-ausencia-de-zelensky-na-cupula-no-alasca-e-logica-diz-politico-42365917.html
alasca
estados unidos
Sputnik Brasil
contato.br@sputniknews.com
+74956456601
MIA „Rossiya Segodnya“
2025
Sputnik Brasil
contato.br@sputniknews.com
+74956456601
MIA „Rossiya Segodnya“
notícias
br_BR
Sputnik Brasil
contato.br@sputniknews.com
+74956456601
MIA „Rossiya Segodnya“
https://cdn.noticiabrasil.net.br/img/07e9/08/0f/42397043_0:0:2732:2048_1920x0_80_0_0_01675cbb243d7837e5f825a926e53011.jpgSputnik Brasil
contato.br@sputniknews.com
+74956456601
MIA „Rossiya Segodnya“
rússia, américas, vladimir putin, donald trump, alasca, estados unidos, kremlin, casa branca, eua
rússia, américas, vladimir putin, donald trump, alasca, estados unidos, kremlin, casa branca, eua
Conversa entre Vladimir Putin e Donald Trump começa no Alasca
16:37 15.08.2025 (atualizado: 19:16 15.08.2025) O presidente da Rússia, Vladimir Putin, e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, iniciaram, na tarde desta sexta-feira (15), as conversas em Anchorage, no Alasca.
Uma pequena comitiva acompanha os mandatários neste momento.
Tanto Putin quanto Trump se abstiveram de fazer comentários antes do início das negociações, de acordo com informações de um correspondente da
Sputnik no local.
Para ir ao encontro, Putin "voltou no tempo", devido a uma diferença de fuso de 19 horas. Saindo de Magadan na sexta-feira à noite, Putin chegou em Anchorage na sexta-feira pela manhã.
Essa foi a primeira vez que Trump, em seus dois mandatos, encontrou outro líder global na pista de um aeroporto. Segundo a mídia norte-americana, o tratamento dado a Putin é completamente diferente àquele dado a Vladimir Zelensky.
Segundo a
NBC, a recepção "calorosa" a Putin
contrasta fortemente com a discussão que ocorreu com Zelensky na Casa Branca meses atrás, quando Trump e o vice-presidente dos EUA,
J. D. Vance, criticaram Zelensky por não demonstrar o devido respeito. Já a
CNN classificou a linguagem corporal de ambos como "longe de ser fria".
Putin e Trump apertaram as mãos duas vezes durante o encontro. O primeiro aperto aconteceu durante a chegada de ambos a Anchorage e durou 11 segundos. Já o segundo aconteceu no pódio, totalizando 15 segundos.
Com o lema
"Em busca da paz", os líderes russo e norte-americano discutirão acordos para um
cessar-fogo na Ucrânia, mas não só. Segundo Kirill Dmitriev, enviado especial do Kremlin, o foco do encontro entre os líderes é restaurar as relações entre os países de maneira ampla, para além da segurança e da economia.
O ministro das Relações Exteriores, Sergei Lavrov, e o assessor presidencial Yuri Ushakov acompanharão Putin na reunião com Trump, informou o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov.
De acordo com a Casa Branca, a cúpula seguirá o formato "3 a 3". Do lado norte-americano estarão presentes, além do presidente Trump, o secretário de Estado, Marco Rubio, e o enviado especial Steve Witkoff.
Segundo Peskov, após esse formato, uma reunião expandida acontecerá, na qual o ministro da Defesa russo, Andrei Belousov, participará.
Conforme apuração da Sputnik, estes serão os principais membros de cada delegação:
Além do presidente da Federação da Rússia, Vladimir Putin, estarão presentes:
o ministro das Relações Exteriores,
Sergei Lavrov;
o assessor presidencial russo
Yuri Ushakov;
o ministro da Defesa,
Andrei Belousov;
o ministro das Finanças,
Anton Siluanov;
o enviado especial do Kremlin
Kirill Dmitriev.
Além do presidente dos EUA,
Donald Trump, compõem a delegação norte-americana:
o secretário de Estado,
Marco Rubio;
o secretário do Tesouro,
Scott Bessent;
o secretário do Comércio,
Howard Lutnick;
o diretor da CIA,
John Ratcliffe;
o enviado especial
Steve Witkoff.
O secretário da Defesa dos EUA, Pete Hegseth, inicialmente não foi incluído na lista preliminar dos participantes, mas partiu para a base Elmendorf-Richardson, onde a cúpula está sendo realizada.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!
Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.
Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).