- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Mídia: Rubio duvida que sanções mais duras contra a Rússia ajudem a alcançar a paz

© AP Photo / Evan VucciO candidato à presidência dos EUA Donald Trump cumprimenta o senador Marco Rubio durante um comício de campanha, em Raleigh, EUA, em 4 de novembro de 2024
O candidato à presidência dos EUA Donald Trump cumprimenta o senador Marco Rubio durante um comício de campanha, em Raleigh, EUA, em 4 de novembro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 17.08.2025
Nos siga no
O secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, expressou dúvidas em entrevistas sobre a possibilidade de a introdução de novas sanções contra a Rússia ajudar a alcançar a paz na Ucrânia.
"Não acredito que novas sanções à Rússia os forçarão a aceitar o cessar-fogo. Eles já estão sob sanções muito severas", disse ele à NBC News.
Rubio acrescentou, ainda, que quaisquer opções para possíveis sanções permanecem com o presidente dos EUA, Donald Trump.
"No minuto em que ele tomar essas medidas, todas as negociações cessarão. No minuto em que tomarmos essas medidas, não restará ninguém no mundo para conversar com os russos e tentar levá-los à mesa para chegar a um acordo de paz".
Presidente Vladimir Putin, da Rússia, deixa sala após encontro com seu homólogo norte-americano, Donald Trump, na base de Elmendorf-Richardson, em Anchorage, Alasca, em 15 de agosto de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 16.08.2025
Panorama internacional
Trump quer evitar imagem de 'derrotado na Ucrânia' e Putin sinaliza saída honrosa, diz especialista
O momento de implementar sanções pode chegar, segundo Rubio. Entretanto, o secretário disse que espera que este momento não chegue, uma vez que anseia conseguir um acordo de paz.
Trump já afirmou que, se não houver acordo sobre a Ucrânia após o prazo que ele estabeleceu, as medidas contra a Rússia podem incluir sanções, tarifas e "algo mais".
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала