- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Putin aparece como principal vencedor após negociações no Alasca, diz ex-diplomata francês

© Sputnik / Alexey Nikolskiy / Acessar o banco de imagensO presidente da Rússia, Vladimir Putin
O presidente da Rússia, Vladimir Putin - Sputnik Brasil, 1920, 17.08.2025
Nos siga no
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, se tornou o principal vencedor das negociações no Alasca com o homólogo dos Estados Unidos, Donald Trump, segundo Pierre Lellouche, ex-secretário do Ministério das Relações Exteriores da França.
“Vladimir Putin, sem dúvida, saiu como o principal vencedor desse encontro: ele não cedeu nem no conteúdo, nem, claro, na questão do cessar-fogo, que era esperado por Donald Trump e, em seguida, por Vladimir Zelensky e seus aliados europeus", afirmou em sua coluna na mídia francesa.
Lellouche destacou que, após as conversas com Putin, Trump concordou com para a ideia defendida pelo líder russo de um acordo de paz completo sobre o conflito na Ucrânia, em vez de um cessar-fogo.
Presidente Vladimir Putin, da Rússia, deixa sala após encontro com seu homólogo norte-americano, Donald Trump, na base de Elmendorf-Richardson, em Anchorage, Alasca, em 15 de agosto de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 16.08.2025
Panorama internacional
Trump quer evitar imagem de 'derrotado na Ucrânia' e Putin sinaliza saída honrosa, diz especialista
Na última sexta-feira (15), Trump e Putin se encontraram no Alasca. A reunião dos líderes ocorreu na base militar de Elmendorf-Richardson em Anchorage. A conversa durou duas horas e 45 minutos.
Como observou o líder russo no final da reunião, foi alcançado um entendimento entre as partes que pode abrir o caminho para a paz na Ucrânia. Além disso, ambos os líderes expressaram sua vontade de trabalhar para pôr fim ao conflito.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала