- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Suíça se oferece para sediar e mediar encontro Putin-Zelensky

© AP Photo / Julia NikhinsonBandeira da Suíça durante cerimônia de hasteamento da bandeira do Dia Nacional da Suíça. Nova York, 1º de agosto de 2024
Bandeira da Suíça durante cerimônia de hasteamento da bandeira do Dia Nacional da Suíça. Nova York, 1º de agosto de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 19.08.2025
Nos siga no
A Suíça se ofereceu para sediar e mediar um encontro entre o presidente russo, Vladimir Putin, e Vladimir Zelensky, informou o Ministério das Relações Exteriores do país à Sputnik nesta terça-feira (19). Budapeste, capital da Hungria, também é cotada como possível sede.
"A Suíça está pronta para oferecer seus serviços, se forem úteis e desejáveis, para todas as partes. Isso inclui seu papel como anfitriã ou mediadora em discussões e reuniões", afirmou a chancelaria em nota oficial.
Genebra havia sido sugerida mais cedo pelo presidente francês, Emmanuel Macron, que afirmou que o encontro deve ser realizado em um "país neutro". Nesta terça também, o presidente da Hungria, Viktor Orbán, apresentou durante uma cúpula on-line da União Europeia a proposta de uma reunião para a integração com a Rússia o mais breve possível.
O presidente francês, Emmanuel Macron, chega para se encontrar com o presidente Donald Trump e Vladimir Zelensky na Casa Branca, 18 de agosto de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 18.08.2025
Local do encontro bilateral entre Putin e Zelensky será determinado 'nas próximas horas', diz Macron
Segundo a Casa Branca, Budapeste está sendo avaliada como possível sede para o encontro entre Putin e Zelensky.
O diretor-geral do Fundo Russo de Investimentos Diretos (RDIF, na sigla em inglês) e representante especial do presidente russo para investimento e cooperação econômica com países estrangeiros, Kirill Dmitriev, agradeceu a Orbán pela sugestão.
"Uma mensagem e uma proposta importantes. Obrigado, Viktor Orbán, por construir pontes e proteger a paz", escreveu Dmitriev no X.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала