- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Oleoduto que abastece Hungria com petróleo russo é reativado após ataque de Kiev

© AP Photo / Sven KaestnerEstação de bombeamento no final do oleoduto Druzhba, na refinaria PCK, em Schwedt, leste da Alemanha, em 10 de janeiro de 2007
Estação de bombeamento no final do oleoduto Druzhba, na refinaria PCK, em Schwedt, leste da Alemanha, em 10 de janeiro de 2007 - Sputnik Brasil, 1920, 19.08.2025
Nos siga no
O oleoduto Druzhba, que leva petróleo da Rússia para a Hungria, voltou a funcionar após um ataque da Ucrânia no fim de semana, informaram as autoridades húngaras nesta terça-feira (19).

"Após o ataque ucraniano anteontem à noite [17], o fornecimento de petróleo à Hungria pelo oleoduto Druzhba foi restaurado nos últimos minutos. Acabei de agradecer ao vice-ministro da Energia da Rússia, Pavel Sorokin, pelo pronto reparo", disse o ministro das Relações Exteriores da Hungria, Peter Szijjarto, em suas redes sociais.

O oleoduto é de importância crítica para o abastecimento energético húngaro, acrescentou o ministro.
Representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova - Sputnik Brasil, 1920, 18.08.2025
Panorama internacional
Ucrânia não vai parar por nada, afirmou Zakharova sobre ataque de Kiev a oleoduto russo
Szijjarto revelou anteriormente que a Hungria fornece mais de 40% da eletricidade importada pela Ucrânia, acrescentando que não tinha certeza se continuaria com o fornecimento se ficasse sem os recursos energéticos da Rússia, como previa o plano da Comissão Europeia.
Conhecido como oleoduto da Amizade, o Druzhba se origina na república russa do Tatarstão, passa pelas regiões de Samara e Bryansk e então se divide em duas seções: uma atravessa o território de Belarus, Polônia e Alemanha; e a outra Ucrânia, República Tcheca, Eslováquia e Hungria.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала