- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Ucrânia terá que fazer compromissos e ceder territórios em troca de garantias, diz professor chinês

© AP Photo / LibkosFumaça sobe de prédios em Artyomovsk (Bakhmut, em ucraniano), local das mais pesadas batalhas entre as tropas da Rússia e da Ucrânia, república de Donetsk, 26 de abril de 2023
Fumaça sobe de prédios em Artyomovsk (Bakhmut, em ucraniano), local das mais pesadas batalhas entre as tropas da Rússia e da Ucrânia, república de Donetsk, 26 de abril de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 19.08.2025
Nos siga no
A Ucrânia, provavelmente, terá que encontrar um meio-termo e ceder territórios em troca de certas garantias de segurança, considera Sun Xiuwen, professor associado da Universidade de Lanzhou.
"A cúpula no Alasca já definiu o tom para as negociações da Ucrânia com os EUA. Kiev pode ter que chegar a um compromisso dentro do consenso EUA-Rússia e ceder territórios em troca de algumas garantias de segurança", cita o jornal estatal chinês Global Times as palavras do especialista.

Ao mesmo tempo, Sun Xiuwen observa que vagas garantias de segurança "no estilo da OTAN" não implicam uma promessa de adesão da Ucrânia à aliança, o que indica "a falta de vontade do presidente Donald Trump de assumir obrigações concretas".

O secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, fala com a mídia em seu avião militar a caminho de Jidá, Arábia Saudita, 10 de março de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 18.08.2025
Panorama internacional
Rubio vai liderar conselheiros da OTAN para elaborar garantias de segurança à Ucrânia, diz mídia
Ontem (18), o presidente dos EUA, Donald Trump, recebeu na Casa Branca o líder ucraniano Vladimir Zelensky e diversos líderes de países-membros da UE. Durante a reunião, Trump afirmou que não compararia as garantias de segurança que Kiev pode receber com as da OTAN.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала