- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Sobe para 6 o número de mortos após ataque que causou explosão em base aérea militar na Colômbia

© AP Photo / Fernando VergaraO presidente colombiano Gustavo Petro discursa durante a cerimônia de posse da procuradora-geral do país, Luz Adriana Camargo, na Casa de Nariño, palácio presidencial. Colômbia, 22 de março de 2024
O presidente colombiano Gustavo Petro discursa durante a cerimônia de posse da procuradora-geral do país, Luz Adriana Camargo, na Casa de Nariño, palácio presidencial. Colômbia, 22 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 21.08.2025
Nos siga no
Um ataque com explosivos perto da base aérea militar Marco Fidel Suárez, na cidade de Cali, deixou pelo menos seis mortos e dezenas de feridos.
A Força Aeroespacial Colombiana (FAC) condenou o ataque, descrito como um "atentado terrorista perpetrado com um carro-bomba", conforme publicação na rede social X.
De acordo com a mídia local, um caminhão carregava os explosivos responsáveis pela detonação. A FAC informou que as investigações para apurar danos materiais e encontrar os responsáveis ​​pelo ataque estão em andamento.
O Departamento de Saúde de Cali publicou, nas redes sociais, que pelo menos seis pessoas morreram em decorrência das explosões e pelo menos 50 ficaram feridas.
Soldado ucraniano prepara drone para ataque próximo à região de Avdeevka, em Donbass. Ucrânia, 22 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 08.08.2025
Panorama internacional
Drones explosivos: ataque popularizado pela Ucrânia é empregado por criminosos na Colômbia
O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, apelou para que as facções do narcotráfico sejam tratatas como organizações terroristas.

"O terrorismo é a mais recente expressão das facções que […] se subordinaram ao controle da junta do narcotráfico", escreveu no X.

Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала