- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Vance sobre Putin: 'Cuidadoso e zela pelos interesses da Rússia'

© AP Photo / Aurelien MorissardO vice-presidente dos Estados Unidos, JD Vance, chega ao Grand Palais durante a Cúpula de Ação de Inteligência Artificial em Paris, 11 de fevereiro de 2025
O vice-presidente dos Estados Unidos, JD Vance, chega ao Grand Palais durante a Cúpula de Ação de Inteligência Artificial em Paris, 11 de fevereiro de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 21.08.2025
Nos siga no
O vice-presidente dos EUA, JD Vance, contou à Fox News sobre sua experiência na comunicação com o presidente russo, Vladimir Putin. Vance chamou o líder russo de determinado, muito cuidadoso e acha que ele zela pelos interesses da Rússia.
"Falei com ele por telefone várias vezes. Sabe, é interessante. Ele fala mais suavemente do que se esperaria. Sabe, a mídia americana tem uma imagem particular dele. Ele fala suavemente de uma certa maneira. Ele é muito ponderado, muito cuidadoso e, fundamentalmente, acho que ele é uma pessoa que zela pelos interesses, como ele os vê, da Rússia. E acho que uma das razões pelas quais ele respeita o presidente dos Estados Unidos é porque sabe que o presidente zela pelos interesses do povo americano", disse Vance.
O vice-presidente americano também disse à mídia local como deve ficar a responsabilidade pela segurança ucraniana nos acordos que estão sendo negociados, liderados pelo presidente Donald Trump.
Presidente Vladimir Putin, da Rússia, deixa sala após encontro com seu homólogo norte-americano, Donald Trump, na base de Elmendorf-Richardson, em Anchorage, Alasca, em 15 de agosto de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 16.08.2025
Panorama internacional
Trump quer evitar imagem de 'derrotado na Ucrânia' e Putin sinaliza saída honrosa, diz especialista
Segundo Vance, os Estados Unidos não assumirão nenhum compromisso sobre garantias de segurança para a Ucrânia até que o país perceba o que é necessário para acabar com o conflito militar.
Entretanto, ainda que as negociações avancem, o vice-presidente americano já ressaltou que a maior parte da segurança à Ucrânia deverá ser oferecida pelos europeus.
"Não importa o que aconteça, não importa a forma que isso tome, os europeus vão ter que arcar com a maior parte do fardo. É o continente deles. É a segurança deles, e o presidente foi muito claro: eles vão ter que intervir", ressaltou.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала