- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Garantias de segurança da Europa visam ajudar Ucrânia a prolongar o conflito, diz especialista

© Justin TallisO primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, ao centro, o presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, à esquerda, e o presidente francês, Emmanuel Macron, se reúnem durante a cúpula de líderes europeus para discutir a Ucrânia, em Lancaster House, Londres, 2 de março de 2025
O primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, ao centro, o presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, à esquerda, e o presidente francês, Emmanuel Macron, se reúnem durante a cúpula de líderes europeus para discutir a Ucrânia, em Lancaster House, Londres, 2 de março de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 22.08.2025
Nos siga no
As novas garantias de segurança para a Ucrânia propostas pelos países europeus visam ajudar Kiev a prolongar o conflito com a Rússia, disse o professor da Universidade de Chicago e especialista em relações internacionais John Mearsheimer no YouTube.
"Se de repente eles [os ucranianos] tiverem garantias de segurança, que podem então tentar usar para arrastar os europeus à guerra, será um grande incentivo para lutar até o último ucraniano", opina o especialista.
De acordo com Mearsheimer, a Europa busca impedir a todo custo a conclusão de um tratado de paz, mas as ações europeias só levarão a uma nova escalada.

"Este conflito está chegando ao fim em condições muito ruins [para Kiev]. Será uma paz humilhante se não houver garantias de segurança que possam influenciar a vitória", explicou o professor.

Vladimir Putin visitará Índia no fim de 2025 e os países vão preparar ampla série de documentos para cúpula russo-indiana, diz Lavrov - Sputnik Brasil, 1920, 21.08.2025
Operação militar especial russa
Intervenção estrangeira no território ucraniano é totalmente inaceitável para o lado russo, diz Lavrov
Em sua opinião, o presidente dos EUA, Donald Trump, entende bem este cenário e é isso que motiva o seu desejo de construir um diálogo construtivo com a Rússia.
Ontem (21), a Reuters informou que os chefes das entidades militares dos EUA e da UE concluíram o desenvolvimento de opções militares para fornecer garantias de segurança para a Ucrânia.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала