- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Musk garante nova instalação da SpaceX na fronteira entre os EUA e o México

© AP Photo / Hannibal HanschkeO proprietário da SpaceX e CEO da Tesla, Elon Musk, chega ao tapete vermelho do prêmio de mídia Axel Springer, em Berlim, Alemanha (foto de arquivo)
O proprietário da SpaceX e CEO da Tesla, Elon Musk, chega ao tapete vermelho do prêmio de mídia Axel Springer, em Berlim, Alemanha (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 23.08.2025
Nos siga no
A SpaceX, empresa do bilionário Elon Musk, obteve autorização para construir uma nova fábrica em Cameron, Texas, bem perto da fronteira com o México. Segundo especialistas, o projeto pode gerar consequências ambientais.
A fábrica será responsável pela produção de combustível para os foguetes da SpaceX, o que representa uma economia significativa para a empresa, que antes era obrigada a utilizar até 200 caminhões-tanque para transportar o combustível.
Especificamente, este complexo será um separador de ar para obter oxigênio e nitrogênio líquidos, elementos necessários para os processos de combustão quando as aeronaves decolam.
O bilionário Elon Musk e o presidente dos EUA, Donald Trump - Sputnik Brasil, 1920, 08.07.2025
Panorama internacional
Partido de Musk pode vencer eleições locais e conquistar alguns assentos no Congresso, diz analista
Segundo veículos de comunicação como o jornal mexicano Milenio, o empreendimento consome muita energia e é propenso a vazamentos, incêndios e explosões, além do impacto ambiental que gera na região onde está localizado.
Há apenas algumas semanas, uma usina de combustível da SpaceX localizada no Rio Grande, a 100 metros da fronteira com o México, sofreu uma explosão devido a uma falha não detectada no tanque de armazenamento de nitrogênio de um dos foguetes.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала