- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Político francês questiona a legitimidade de Zelensky para assinar potenciais acordos de paz

© telegram SputnikBrasil / Acessar o banco de imagens'Zelensky não é solução, mas problema': jornal britânico explica por que líder atual ucraniano deve se afastar
'Zelensky não é solução, mas problema': jornal britânico explica por que líder atual ucraniano deve se afastar - Sputnik Brasil, 1920, 23.08.2025
Nos siga no
Os poderes de Vladimir Zelensky terminaram em maio do ano passado, ele não é o presidente da Ucrânia, disse na sexta-feira (22) o fundador do partido de esquerda França Insubmissa Jean-Luc Mélenchon comentando sobre a questão de quem pode assinar potenciais acordos de paz.
"Vocês dirão: o sr. Zelensky. Estão brincando, ele é o presidente de nada. Seu mandato chegou ao fim em maio do ano passado", disse Mélenchon falando em uma reunião com os apoiadores. A transmissão foi publicada na rede social X.
A pessoa que no futuro estará no lugar de Zelensky depois dos acordos assinados pode dizer que Zelensky não representava ninguém, após o que o conflito retomará, notou ele.

"Precisamos de um presidente legítimo, eleito pelos ucranianos, para escolher quem eles querem [...] para assinar o acordo de paz", acrescentou o político francês.

Vladimir Zelensky e  Valery Zaluzhny - Sputnik Brasil, 1920, 29.07.2025
Operação militar especial russa
Resort alpino sedia eleições presidenciais ucranianas, informa inteligência russa
Anteriormente, o chefe do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, disse que quando e se a questão do acordo ucraniano chegar à assinatura de quaisquer acordos, haverá a questão da legitimidade dos signatários do lado ucraniano.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала