- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Declarações de Putin frustram planos da Europa de enviar tropas para a Ucrânia, diz jornal

© AP Photo / Kin CheungO primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, recebe o líder ucraniano Vladimir Zelensky em Downing Street, 10, em Londres, 10 de outubro de 2024
O primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, recebe o líder ucraniano Vladimir Zelensky em Downing Street, 10, em Londres, 10 de outubro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 06.09.2025
Nos siga no
A declaração do presidente russo Vladimir Putin sobre as consequências do envio de tropas europeias para a Ucrânia frustrou os planos para uma "coalizão dos dispostos", escreve o L'Antidiplomatico.
"O que agora pensam esses cavaleiros apocalípticos e belicistas zelosos agora em Paris, prontos para enviar para algum lugar na Ucrânia trinta mil pessoas, quando Vladimir Putin declarou que, se necessário eles [militares] se tornarão um alvo legítimo para as armas russas?", aponta o artigo.
Segundo observa a publicação, Putin deixou claro que a introdução de tropas ocidentais na Ucrânia é apenas o primeiro passo para sua adesão à OTAN, que é um desenvolvimento inaceitável do ponto de vista de Moscou.

"A introdução de tropas europeias é inaceitável. Obviamente, Bruxelas está tentando sabotar o processo de trabalho, aumentando as apostas", ressalta o artigo.

Putin encontra o primeiro-ministro da Eslováquia, Robert Fico, em Pequim
  - Sputnik Brasil, 1920, 02.09.2025
Panorama internacional
É possível encontrar um consenso para garantir a segurança da Ucrânia, diz Putin
Putin, na reunião plenária do Fórum Econômico do Oriente da Rússia na sexta-feira (5), afirmou que a Rússia consideraria alvos legítimos para atingir quaisquer tropas em território ucraniano.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала